Internacional Titulo
Tillerson é criticado por proposta de cortes em diplomacia e ajuda externa
13/06/2017 | 19:28
Compartilhar notícia


O secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, enfrentou nesta terça-feira duras críticas ao tentar defender a proposta do governo do presidente Donald Trump, de cortar o orçamento do país com diplomacia e ajuda ao exterior.

No Senado, Tillerson enfrentou duros questionamentos sobre a proposta de corte de mais de 31% no ano fiscal iniciado em outubro no financiamento para o Departamento de Estado e a Agência para o Desenvolvimento Internacional dos EUA. Na avaliação de vários congressistas, isso representaria uma abdicação da liderança americana. A proposta reduziria o gasto com diplomacia e desenvolvimento no exterior de US$ 54,9 bilhões para US$ 37,6 bilhões.

Tillerson disse também que a relação com a Rússia está em sua mínima histórica e tem piorado. O secretário advertiu, porém, contra a tomada de medidas que possam fechar possibilidades promissoras de diálogo entre os dois países. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;