Cultura & Lazer Titulo Mostra
Pintor de São Caetano participa de exposição em Rio Claro

Artista plástico representa a região entre 26 escolhidos do País

Karine Manchini/Especial para o Diário
14/06/2017 | 07:15
Compartilhar notícia


Destaque no 35º Salão de Artes Plásticas de Rio Claro, com a obra Tailandesas, o artista plástico Wladmir Amoroso, 62 anos, irá representar o Grande ABC a partir de sábado, às 20h, no Centro Cultural Roberto Palmari. A exposição, promovida pela prefeitura de Rio Claro, é gratuita e ficará em cartaz até 30 de junho.

Morador de São Caetano há 37 anos, Wladmir – que desenha desde criança, mas só conseguiu se dedicar totalmente à arte há dez anos – escolheu três obras que considera as melhores, entre elas Tailandesas. Ela deixou Wladmir entre os oito artistas escolhidos e, por isso, ganhou lugar de destaque ao lado dos vencedores.

O artista se diz feliz por ter sua obra (óleo sobre tela) em lugar especial na mostra. “Escolhi esse quadro porque comecei a fazer uma exposição que era só sobre mulheres com roupas típicas de cada região. Nessa obra mostro a vestimenta de uma festa cultural de três mulheres da Tailândia. Dos três quadros que levei, esse foi o que mais agradou”, comemora.

35º Salão de Artes Plásticas de Rio Claro – Exposição. Centro Cultural Roberto Palmari (R. Dois, 2.880 Vila Operária). De 17 a 30 de junho das 9h às 17h. Entrada gratuita.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;