Internacional Titulo Conservadores
Theresa May tenta unir Partido Conservador após derrota em eleições britânicas
12/06/2017 | 16:09
Compartilhar notícia
Divulgação


A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, tem procurado unir o Partido Conservador e se fortalecer no papel de líder, após ela ter perdido a maioria absoluta no Parlamento com os resultados das eleições gerais da semana passada.

Segundo a Associação Britânica de Imprensa, May, que foi recebida por aplausos dos conservadores durante 25 segundos, disse aos parlamentares conservadores, em uma reunião a portas fechadas, que planeja enfrentar os problemas de seu partido agora que a maioria absoluta foi perdida.

Citando duas fontes anônimas que estavam na reunião, a agência afirmou que May disse aos parlamentares que ela era a única que havia colocado o partido "nessa confusão" e que seria ela quem tiraria os conservadores dela.

A sessão havia sido marcada, originalmente, para a terça-feira, mas foi antecipada um dia para que May pudesse encontrar com os líderes do Partido Democrático Unionista (DUP, na sigla em inglês) na terça-feira. Além disso, ela irá se reunir com o presidente da França, Emmanuel Macron, no mesmo dia. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;