Internacional Titulo
Trump deve anunciar medidas para aperfeiçoamento da mão de obra na quarta-feira
Por
12/06/2017 | 15:35
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai anunciar medidas para impulsionar o aperfeiçoamento da mão de obra nos Estados Unidos, afirmou hoje o secretário do Trabalho, Alexander Acosta.

Segundo Acosta, os EUA têm hoje cerca de 6 milhões de vagas abertas com dificuldade de preenchimento, um recorde histórico que evidencia a dificuldade que as empresas estão passando para encontrar candidatos qualificados. "Com a chegada do plano de infraestrutura (do governo federal), este número deve crescer mais ainda", afirmou.

Trump deve fazer um discurso no Departamento de Trabalho na quarta-feira, onde é esperado que ele dê novos detalhes sobre as propostas, que devem se concentrar sobre programas de trainee.

Acosta falou a jornalistas na coletiva de imprensa diária da Casa Branca. Após sua aparição, foi a vez de do porta-voz, Sean Spicer, tomar o pódio. Spicer não deu novos detalhes sobre o programa e confirmou a visita do premiê da Índia, Narendra Modi, no próximo dia 26.

Questionado sobre a decisão do 9º Tribunal de Apelações de manter o veto ao decreto anti-imigração de Trump, Spicer respondeu apenas que o presidente "está confiante de que a sua prerrogativa de agir para defender o país irá prevalecer nas cortes". (Marcelo Osakabe)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;