Esportes Titulo Em São Bernardo
Região se dá bem no Troféu Brasil
Vinícius Castelli
10/06/2017 | 22:51
Compartilhar notícia


O Grande ABC se deu bem no segundo dia de Troféu Brasil de Atletismo, ontem, na Arena Caixa, em São Bernardo. Foram oito ouros conquistados entre as equipes B3, de São Caetano, e ASA, da cidade-sede.

Entre os destaques está Thiago André, da B3. Ele venceu a prova dos 1.500 m em 3min45s42. O atleta da equipe são-caetanense estará no Mundial de Londres, em agosto, nas disputas dos 800 m e dos 1.500 m. A terceira colocação também ficou para São Caetano, com Lutimar Paes (3min47s70).

Na prova dos 400 m femininos só deu a região. A primeira colocação ficou para Geisa Coutinho, da equipe ASA, de São Bernardo. Ela fechou a disputa em 51s97. “É prova muito difícil, que exige muito, mas estou contente de ser campeã brasileira mais uma vez”, disse ela, que já se prepara para Londres. O segundo e terceiro lugares ficaram para São Caetano, com Sales de Lima (52s91) e Natallia Oliveira Silva (53s54).

O Grande ABC também marcou presença nos 400 m masculinos. A primeira colocação ficou com Lucas Carvalho, da Orcampi Unimed. Mas Hugo Balduino e Alexander Russo, ambos da B3, faturaram segunda e terceira colocações.

Gisele Aparecida da Silva, de São Bernardo, conquistou o terceiro lugar nos 800 m feminino. A prova de salto em distância também teve gente da região em destaque. Quem levou a melhor foi Paulo Sérgio Oliveira, da equipe são-caetanense.

Na marcha atlética, os olímpicos Erica Sena, da B3, e Caio Bonfim, da CASO, que disputaram a Rio-2016, confirmaram favoritismo e foram ouro. Mesmo caso de Darlan Romani, outro atleta de São Caetano, que subiu ao lugar mais alto do pódio no arremesso de peso com a marca de 20,59m.

Na última prova do dia, os 3.000 m com obstáculos, Altobeli Silva, do Pinheiros, venceu com direito a melhor marca e classificação para Londres.

O Troféu Brasil chega ao fim hoje, a partir das 9h, na Rua Tiradentes, 1.840. Destaque para o campeão olímpico Thiago Braz, às 14h. (com agências) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;