Economia Titulo Benefício
Resgate do FGTS vira alternativa no orçamento

Nascidos entre setembro e novembro
iniciaram saque do benefício na Caixa

Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
10/06/2017 | 22:50
Compartilhar notícia
Divulgação


A Caixa Econômica Federal iniciou ontem pagamento das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para trabalhadores nascidos nos meses de setembro, outubro e novembro. Com as agências abertas até às 15h, houve muita movimentação no Grande ABC, principalmente para quem precisava de ajuda no orçamento.

Cerca de 3.000 pessoas passaram pela unidade da Marechal Deodoro, em São Bernardo, conforme números de funcionários. A embaladora Tamires Silva, 22 anos, já tem todo o valor destinado. “Vou pagar contas. Acredito que todo mundo que vai pegar o dinheiro, vai fazer isso”, afirmou ela, que ficou pouco mais de 20 minutos na fila.

Em Diadema, na Avenida Piraporinha, Gineilda Nascimento Jesus, 28, que está desempregada, vai aproveitar os cerca de R$ 1.000 para tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). “Vai ajudar e muito. Eu não esperava o dinheiro”, contou. A agência também registrou bastante movimentação.

Já para Marcos Antônio de Oliveira, 36, que trabalha com construção civil, o valor vai para a tão sonhada reforma da casa no bairro Casagrande. “Com esse dinheiro, vou conseguir comprar todo o material de construção.”

Na agência Carijós, na Vila Linda, em Santo André, a estimativa é de que quase 500 pessoas passaram pelo local até o início da tarde. Alexandre Adhmann, 32, andreense que hoje vive em Campinas, aproveitou a visita na casa dos pais na cidade durante o fim de semana para sacar o dinheiro. “Vim arriscar e ver se a agência estava vazia. Não tenho planos para o dinheiro ainda. Vou guardar”, explicou.

O pagamento da quarta fase foi antecipado, já que estava previsto somente para dia 16. Em todo o País, são 7,5 milhões de pessoas com direito ao resgate, em valor que ultrapassa R$ 10,9 bilhões, equivalente a aproximadamente 25% do total.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;