Internacional Titulo
Premiê mantém Philip Hammond nas Finanças e outros ministros no Reino Unido
Por
09/06/2017 | 14:24
Compartilhar notícia


A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, afirmou nesta sexta-feira que manterá os principais ministros de seu gabinete, após uma eleição considerada desastrosa ontem, que deixou seu partido sem maioria absoluta no Parlamento. May mantém o ministro das Finanças, Philip Hammond, o das Relações Exteriores, Boris Johnson, a ministra do Interior, Amber Rudd, e o ministro da Defesa, Michael Fallon. Além disso, David Davis seguirá no posto de encarregado das negociações para a saída do país da União Europeia, o chamado Brexit.

Havia rumores em particular de que Hammond deixaria o posto, em caso de vitória do Partido Conservador, a sigla de May. A eleição, porém, limitou as opções de manobra da premiê.

May planeja se aliar ao Partido Unionista Democrático, da Irlanda do Norte, para conseguir uma maioria na Câmara dos Comuns. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;