Diarinho Titulo Televisão
Unidos para ter coragem

Gloob inicia festa de cinco anos com estreia de ‘Valentins – Uma Família Muuuito Esperta’

Luís Felipe Soares
10/06/2017 | 22:17
Compartilhar notícia
Divulgação


Quatro irmãos estão prontos para mostrar que são capazes de cuidar uns dos outros. A força da união familiar é a energia que gira em torno de Valentins – Uma Família Muuuito Esperta, novo seriado brasileiro que inicia as celebrações dos cinco anos de atividades do Gloob. Mesclando aventura, comédia, drama e mistério, o programa estreia no canal pago amanhã, a partir das 20h30, com sessão especial apresentando os dois primeiros episódios. O restante da primeira temporada será exibido de segunda a sexta-feira, sempre no mesmo horário.

Os personagens principais são Betina, João, Lila e Théo (veja mais ao lado), crianças com características distintas, mas que sempre deixam as diferenças de lado para o bem de todos. Eles vivem com o pai, Artur, famoso químico e inventor, e a mãe, Alice, que utiliza seus conhecimentos de alquimia culinária para desenvolver sabores especiais para os produtos vendidos na confeitaria que funciona em parte da residência. Sempre que podem, os Valentins estão juntos, seja para brincar, cozinhar ou dançar rock. Detalhe para o fato de que o espaço possui atrações bem malucas, como um escorregador ao lado da escada e a tirolesa que liga a casa ao quartel-general montado na árvore na parte de fora – chamado de Casim.

Mas a vida de todos muda quando os pais vão viajar para que Artur possa revelar ao mundo sua mais recente criação. Quem aparece para se despedir dos amigos é Pandolfo, mas ele acaba por revelar o ciúme que sente do companheiro de longa data e sua perigosa invenção capaz de transformar qualquer ser vivo em rato entra em ação, atingindo o casal. Toda a confusão é vista pelo pequeno Théo, mas a fama de inventor de contos, uma vez que sempre ‘aumenta’ os fatos que ocorrem com ele, faz com que seja difícil os irmãos acreditarem nele.

As muitas confusões com as crianças se desenvolvem na medida em que são convidados a passar um tempo no internato do colégio e precisam descobrir o que realmente ocorreu aos pais. Eles irão usar a inteligência típica dos Valentins para tentar resolver o caso e proteger o legado da família, com os projetos do pai sendo o principal alvo. Os 26 capítulos iniciais prometem revelar a força e a identidade dos irmãos, agora com autonomia para tomar decisões e com potencial para enfrentar seus medos.

Atores contam sobre experiência

As gravações da primeira temporada de Valentins – Uma Família Muuuito Esperta duraram seis meses no ano passado. O tempo foi essencial para que os atores mirins pudessem criar relação especial e a atração promete marcar todos para sempre.

“Desde pequena meu sonho era ser atriz. Estar em um projeto grande como esse tem sido umas das melhores coisas que poderiam ter na minha carreira. Nenhum curso é capaz de te dar uma experiência tão especial”, afirmou Rebecca Solter, 12 anos, intérprete de Betina, explicando que a personagem é a mais disciplinada da família e acaba sendo responsável por trazer elementos pré-adolescentes para a história.

Segundo a carioca, a inversão de papéis entre seu cotidiano e o que é visto na televisão tem sido especial. “Na vida real tenho um irmão mais velho. O cenário acaba sendo o contrário ao que tenho na série. Consigo ver as coisas de uma maneira diferente. Gosto dessa oportunidade de mudar de ponto de vista. Fora do estúdio, eu e as outras crianças temos amizade forte e estamos sempre juntos quando podemos.”

Outro que faz parte dessa turma é Otávio Martins, 8 anos, que dá vida a Théo. Ele conta que já viu os quatro primeiros capítulos, ficando com vontade de ver o restante de Valentins. “Uma coisa que as crianças vão adorar é que a série parece ter tudo o que nós gostamos, como brincadeiras, emoção, mistérios e vilões. O que mais gostei nas gravações era aproveitar a tirolesa, que é de verdade mesmo. Fora que a casa tem uma escorrega. Nunca tive isso.”

A aguardada estreia tem agitado o menino. “A família, que mora no Sul, está contando os dias. Até falei com a minha bisavó, que assinou TV a cabo para acompanhar tudo a partir de segunda (amanhã)”, conta. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;