Política Titulo
Gilmar Mendes suspende a sessão do TSE e diz ela será retomada às 14h30
08/06/2017 | 13:46
Compartilhar notícia


A terceira sessão de julgamento no Tribunal Superior Eleitoral da chapa Dilma-Temer, por suposto abuso de poder econômico e político na eleição de 2014, terminou por volta das 12h30 desta quinta-feira, 8. O julgamento será retomado às 14h30.

A discussão da manhã girou em torno da validade ou não das provas da Odebrecht no julgamento.

Quatro dos sete dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sinalizaram que não vão incorporar as delações da Odebrecht em seus votos. Os ministros Napoleão Nunes Maia, Admar Gonzaga e Tarcísio Vieira concordaram com a preliminar apresentada pelas defesas de que o uso das delações da Odebrecht extrapola o que foi pedido inicialmente pelo acusador, o PSDB.

O presidente o TSE, Gilmar Mendes, ainda não apresentou sua análise completa sobre este tema, mas se posiciona com este mesmo entendimento.

A interpretação diverge da dos ministros Herman Benjamin, relator da ação, Luiz Fux e Rosa Weber.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;