Automóveis Titulo Serviço
Siga critérios na escolha da oficina
Do Diário do Grande ABC
09/06/2017 | 07:55
Compartilhar notícia


Meio do ano chegando. Muitos optam por esta época para realizar aquela manutenção no carro a fim de colocar o pé (aliás, os pneus) na estrada sem qualquer medo de dores de cabeça posteriores. Porém, muitos se pegam com a seguinte dúvida: “Qual oficina escolher?” De olho nisso, separamos algumas recomendações que prometem sucesso certo para tirá-lo de qualquer roubada.

Se você não é familiarizado com esse mercado, a primeira dica é buscar indicação de familiares e/ou amigos, afinal toda boa recomendação é bem-vinda. Com os possíveis locais em mãos, faça pesquisas comparando preços e benefícios dos estabelecimentos.

Porém, lembre-se sempre de que preço baixo não é garantia de qualidade. Para fazer reparo ou manutenção no veículo, o proprietário deve analisar, também, a estrutura da oficina em questão, o que inclui tecnologias para a realização de serviços. “É aconselhável que, por exemplo, alinhamento e balanceamento das rodas, suspensão, sistema de injeção e bateria sejam revisados em oficinas que possuam equipamentos específicos para análise precisa e completa”, enfatiza Daniel Angelo, gerente de conceito de oficina da Bosch.

Já o coordenador técnico do Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária), Gerson Burin, explica que “equipamentos de qualidade, profissionais capacitados e boas ferramentas são itens que devem ser notados pelo interessado, pois isso evidencia de que forma o seu veículo será tratado”.

Aliás, não feche o serviço em local sem procedência. A qualidade das peças e insumos utilizados (para a manutenção ou reparo do veículo) também é fundamental, pois isso garante componentes de boa procedência – nada de segunda linha ou até mesmo falsificados. Outro critério importante, segundo o especialista, é verificar se a oficina está regularmente estabelecida e age de acordo com o art. 21 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), que protege os consumidores de serem enganados com produtos falsos ou de segunda mão.

No mais, fique de olho no orçamento (se está bem detalhado); antes de autorizar o conserto, solicite documento que relate as condições gerais do carro (como quilometragem e nível de combustível); após a retirada, cheque o comportamento do carro e solicite garantia sobre peças e serviços prestados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;