Política Titulo Deputado estadual
Governo Lauro inicia debate sobre Marcos ou Regina para ser candidato a deputado do governo em 2018
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
07/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O núcleo duro do governo do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), iniciou processo interno de escolha de quem representará a administração como candidato a deputado estadual em 2018.

Atualmente, a função é disputada pelo presidente da Câmara de Diadema, Marcos Michels (PSB), e a secretária de Habitação, Regina Gonçalves (PV).

Marcos tem dito nos bastidores que é hora de o governo buscar renovação de lideranças, já prospectando fortalecimento do grupo para a eleição de 2020, quando Lauro terá de indicar um sucessor para seu posto – o favorito para ser prefeiturável com a chancela do bloco governista é o vice-prefeito Márcio da Farmácia (PV).

Regina, por sua vez, argumenta nos bastidores que possui espólio eleitoral que lhe permite vencer. Ela exerceu mandato de deputada estadual de 2011 a 2013 – era suplente, mas assumiu vaga – e, em 2014, não obteve votação suficiente para efetivação de cadeira na Assembleia Legislativa (mas recebeu 58.009 votos).

O Diário apurou que o prefeito busca evitar falar do assunto para afastar conflitos entre os dois. Mas há secretários que começam a movimentação nos bastidores. Por enquanto, a candidatura de Marcos é vista com bons olhos, porém, existe parte do núcleo duro que pensa pragmaticamente e nos votos que Regina já conquistou no passado.

Para deputado federal, Lauro deve adotar estratégia de pulverizar os apoios e rechaçar o lançamento de candidatura exclusiva do Paço – em 2014, Márcio da Farmácia buscou cadeira em Brasília e fracassou. Dentre os nomes cogitados pelo governo estão Silvio Torres (PSDB) e Alex Manente (PPS).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;