Internacional Titulo
Tropas do Iraque retomam de Estado Islâmico distrito perto de Mosul e da Síria
Por
04/06/2017 | 12:23
Compartilhar notícia


Um oficial sênior das Forças de Mobilização Popular, grupo paramilitar com respaldo do governo iraquiano, afirmou que suas tropas retomaram Baaj, importante cidade a oeste da cidade de Mosul, na manhã deste domingo. A localidade estava sob controle do Estado Islâmico.

Baaj fica próxima à fronteira com a Síria e é considerada uma das rotas mais importantes para o transporte de suprimentos provenientes da Síria para militantes do Estado Islâmico.

Abu Mahdi al-Muhandis afirmou em comunicado que a ação é uma "grande e qualitativa conquista" da operação iniciada em outubro, com apoio do governo dos Estados Unidos, para retomar Mosul e interromper a chega de suprimentos a grupos ligados ao Estado Islâmico. As Forças de Mobilização Popular são formadas principalmente por milícias xiitas, conhecidas em árabe como Hashed al-Shaabi. (Fonte: Associated Press).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;