Esportes Titulo Paulistão
Sem muito esforço, Peixe bate o Bragantino na Vila
Por Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
25/03/2012 | 20:29
Compartilhar notícia


Não foi uma noite fantástica na Vila Belmiro, mas o Santos fez o suficiente para ganhar do Bragantino por 2 a 0, neste domingo, pelo Paulista. Alan Kardec e Borges anotaram os gols. O triunfo manteve o Peixe no quarto lugar do Campeonato Paulista, agora com 30 pontos. Já o Leão permaneceu em oitavo, com 23.

O Bragantino começou o duelo a todo vapor. Com 14 segundos de jogo, Vitor Ferraz driblou três jogadores do Peixe, chutou rasteiro e mandou a bola perto da trave esquerda de Rafael. Aos dois minutos, Fernando Gabriel cobrou escanteio e acertou a trave.

No entanto, a equipe do Interior lamentou muito os gols desperdiçados porque no primeiro lance de perigo do Santos, aos 17, Arouca passou para Ganso, que tocou para Alan Kardec abrir o placar.

Com o gol, o Peixe se animou, mas Alan Kardec destoou e furou duas vezes. Já Neymar quase ampliou em chute perto da trave.

Mesmo com o domínio dos mandantes, o Bragantino chegou com perigo duas vezes, ambas com Fernando Gabriel. Em uma delas, marcou gol olímpico, mas o árbitro invalidou devido a falta no goleiro Rafael. Depois, carimbou a trave em cobrança de falta.

Mas a possível reação do Leão parou aos sete minutos do segundo tempo quando o zagueiro Jean Pablo foi expulso ao fazer duas faltas seguidas em Neymar.

Com um mais em campo, o Peixe não teve dificuldade para ampliar. Aos dez minutos, em boa jogada de Ibson, a bola sobrou para Maranhão, que mandou na trave. A pelota voltou no pé de Borges, que entrou no lugar de Alan Kardec, e bateu ao gol vazio.

Com as vantagens no placar e no número de jogadores, o Santos, que perdeu dois gols com Neymar, visivelmente cansou e apenas tocou a bola, como jogo-treino de luxo, até o apito final.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS 2 X 0 BRAGANTINO

SANTOS - Rafael; Maranhão, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Henrique (Ibson) e Ganso; Neymar e Alan Kardec (Borges). Técnico: Muricy Ramalho.

BRAGANTINO - Rafael Santos; Junior Lopes, Jean Pablo e Luis Henrique; Victor Ferraz, Diego Paulista (Reinaldo), Éder, Fernando Gabriel e Léo Jaime (Luciano Castán); Romarinho e Giancarlo (Lincom). Técnico - Marcelo Veiga.

GOLS - Alan Kardec, aos 18 minutos do primeiro tempo; Borges, aos 10 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Philippe Lombard.

CARTÃO AMARELO - Fernando Gabriel, Léo Jaime, Jean Pablo, Reinaldo, Junior Lopes, Arouca e Adriano.

CARTÃO VERMELHO - Jean Pablo.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Vila Belmiro, em Santos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;