Esportes Titulo Mesmo com derrota
Mesmo com derrota, Jair Ventura festeja campanha do Botafogo na Libertadores
Por
26/05/2017 | 09:52
Compartilhar notícia


O Botafogo encerrou a sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores com derrota por 1 a 0 para o Estudiantes, na noite de quinta-feira, fora de casa, mas o objetivo foi alcançado. Afinal, além de avançar às oitavas de final, o time garantiu o primeiro lugar em uma chave complicada. Por isso, o técnico Jair Ventura tratou de celebrar o feito, minimizando o tropeço na Argentina.

"Estão todos de parabéns. Fico triste pela derrota, mas o grande objetivo foi alcançado. Na verdade, a classificação não foi hoje (quinta-feira). O Botafogo foi superior e melhor. Foi merecedor de tudo que aconteceu", disse o treinador.

O Botafogo fechou o Grupo 1 da Libertadores com dez pontos e vantagem nos critérios de desempate em relação ao segundo colocado da chave, o equatoriano Barcelona. Agora o time vai aguardar a definição do seu adversário nas oitavas de final, em sorteio agendado para 14 de junho.

Jair Ventura lembrou que o Botafogo passou por quatro campeões da Libertadores para garantir que o time chegará bem para a disputa do mata-mata. "Quem eliminou Colo Colo, Olímpia, Estudiantes e Atlético Nacional não pode escolher adversário. Agora vamos ver o que vai acontecer no sorteio, mas estamos fortes", afirmou.

O treinador botafoguense só pediu a chegada de um atacante para o elenco, mostrando que já não conta com o atacante Sassá, afastado mais uma vez por problemas disciplinares e na mira do Cruzeiro. "Hoje só ter um atacante no banco é complicado, temos que trazer outro. O Botafogo busca pelo menos um atacante", comentou.

O Botafogo agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, pois no próximo domingo, às 19 horas, o time vai encarar o Bahia, no Engenhão, pela terceira rodada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;