Setecidades Titulo São Bernardo
Mulher que aplicava golpe em motoristas do Uber é presa

Pelo menos 20 pessoas foram vítimas da ação realizada pela advogada Jaqueline Alves Matos

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
25/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 A Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde de ontem, a advogada Jaqueline Alves Matos, 27 anos, acusada de aplicar ao menos 20 golpes contra motoristas do aplicativo Uber na região do bairro Alvarenga, em São Bernardo, e áreas da Zona Leste da Capital.

Segundo as investigações, Jaqueline vinha praticando desde janeiro ações contra motoristas do aplicativo. “Ela agia sempre da mesma maneira. Solicitava o Uber, geralmente para pagar em dinheiro, e no meio do caminho pedia para fazer uma parada em determinado lugar onde realizava compras. Posteriormente a isso voltava ao veículo e na hora de sair dizia que gastou todo o dinheiro”, explica o delegado titular do 8º DP (Alvarenga), Baldomero Girbal Cortada Neto.

De acordo com a polícia, a acusada ainda negociava com os motoristas o pagamento do serviço por meio de transferência bancária. “Eles acabavam aceitando, mas no fim ela não depositava.”

Após o golpe da advogada ser amplamente divulgado por meio de redes sociais, motoristas de Uber decidiram dar repercussão ao caso. Segundo a polícia, todas as vítimas da ação criminosa registraram a ocorrência na delegacia e divulgaram características físicas da jovem. “Foi assim que conseguimos chegar até ela. Um motorista identificou a acusada e chamou imediatamente a polícia”, afirma Neto.

Ao todo, 11 vítimas do golpe identificaram a acusada ontem no 8º DP de São Bernardo. Ainda de acordo com a polícia, Jaqueline foi presa em flagrante por receptação. “Ela também aplicava golpe na compra de celular. Efetuava a compra com cartão, mas em seguida fazia o estorno do pagamento.”

A advogada, que já tinha passagem por receptação, será indiciada por estelionato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;