Setecidades Titulo São Caetano
Pedestres pedem manutenção de túnel

Falta de inúmeras placas de acrílico na cobertura é principal motivo de reclamação em S.Caetano

Matheus Angioleto
Especial para o Diário
24/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DAGBC


A situação das rampas de acesso ao túnel do Terminal Rodoviário Nicolau Delic, em São Caetano, está complicada. O local, que recebe linhas municipais e intermunicipais, precisa de manutenção. A falta de inúmeras placas de acrílico na parte da cobertura dos túneis faz com que em dias chuvosos as pessoas não consigam abrigo em razão das goteiras, conforme apontamento de usuários abordados pela equipe de reportagem do Diário.

Além dos problemas relacionados à cobertura, há pichações presentes no espaço, localizado à Avenida Conde Francisco Matarazzo, no Centro. Algumas placas, inclusive, aparentam ter sido depredadas.

Para o comerciante Nauan Speda, 23 anos, a situação é de abandono. “Faz bastante tempo que está assim. As placas de vidro (acrílico) caíram há dois meses. Toda vez que chove alaga tudo e é necessário ficar puxando a água.”

Segundo Speda, os pedaços grandes das placas foram caindo aos poucos. Ele diz que chove mais dentro do que fora dos túneis de acesso. “Mesmo depois que para (a chuva), a água que acumula em cima dos vidros continua caindo. Aqui embaixo, pelo fato de alagar, temos de sair e retirar a água com rodo”, relata.

“O pessoal se molha e reclama. E pode cair algo em alguém que esteja passando por aqui. Se galhos de árvores despencar, há o risco de atingir o pessoal aqui embaixo no túnel, que tenta se esconder da chuva, mas acaba se molhando da mesma forma por falta de cobertura”, opina o morador Douglas Santos, 41.

O comerciante Sebastião Faioli, 66, que mantém papelaria há 25 anos no túnel, confirma que o problema é antigo. “Está faltando bastante proteção. Há tempos que está assim. O prefeito entrou há pouco e não sabe o que está acontecendo. Está tudo abandonado.”

Até o fechamento da edição, a Prefeitura de São Caetano não havia se pronunciado.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;