Setecidades Titulo AVANÇO
Sede do Fundo Social de Solidariedade de Santo André será aberta em agosto

Espaço abrigará oficinas e cursos de capacitação à população da cidade

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
24/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André, por meio do Núcleo de Inovação Social, promete realizar em agosto a abertura da sede do Fundo Social de Solidariedade do município. A expectativa é a de que o espaço – que ainda não teve a localidade revelada pela administração andreense –, seja utilizado para realização de oficinas e cursos de capacitação profissional direcionados para moradores, em especial, para a população de baixa renda.

Segundo a primeira-dama e presidente do Núcleo de Inovação Social, Ana Carolina Barreto Serra, o espaço, que passa por série de reformas – realizadas por profissionais da própria Prefeitura –, permitirá ampliação das ações promovidas pelo Fundo. “Queremos aproveitar o local não somente para as campanhas que serão feitas ao longo do ano, mas também para capacitar a população por meio de oficinas e outros projetos que devemos fechar parcerias”, explica.

Para efetivar a abertura do espaço, o poder público aguarda a oficialização de convênio com Estado para aporte financeiro destinado ao funcionamento do órgão.

MAMÃE ANDREENSE

Após promover a reabertura do Banco de Alimentos de Santo André e também iniciar, na semana passada, a Campanha do Agasalho do município, o Núcleo de Inovação Social promete avançar ainda neste ano na criação de projeto voltado a gestantes.

“O primeiro passo já foi dado quando Santo André aderiu ao Programa Criança Feliz, encabeçado pela primeira-dama Marcela Temer. A partir desta ação, a gente já começa a preparar a terra para semear este projeto (batizado provisoriamente de) Mamãe Andreense, que visa cuidar da mãe e da criança durante a gestação e a partir do nascimento”, explica Ana Carolina.

A proposta é que o projeto consiga fortalecer o acompanhamento de equipes de Saúde com famílias de baixa renda. Além disso, existe a expectativa de que o programa também consiga reduzir os índices de mortalidade infantil do município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;