Cultura & Lazer Titulo
Anel comprado em brechó por dez libras será leiloado por R$ 1,5 milhão
23/05/2017 | 15:54
Compartilhar notícia


Há mais de 30 anos, um casal comprou um anel em um bazar informal por dez libras. Eles achavam que a joia era uma bijuteria, no entanto, décadas depois descobriram que o anel era de diamante 26,27 quilates e valia 350 mil libras, aproximadamente R$ 1,5 milhão.

A joia é do século 19 e era difícil dizer que era tão valiosa, pois os diamantes daquela época não brilhavam tanto quanto os de hoje. O anel será leiloado no dia 7 de junho pela Sotheby?s.

Em entrevista ao The Guardian, Jessica Wyndham, diretora da casa de leilões, disse que os donos usavam a joia no dia a dia, para fazer compras. "Ninguém tinha ideia do valor intrínseco dele", explicou.

Após 30 anos usando o anel, os donos foram a Sotheby?s quando um joalheiro disse que o diamante poderia ser verdadeiro e valioso. "Eles chegaram com a ideia de que poderia ser real e não tinham ideia do valor. Nós olhamos e dissemos 'acho que é um diamante'", disse. O anel foi mandado para um instituto gemológico nos Estados Unidos.

Os donos da joia não quiseram ter seu nome revelado, mas Jessica garante que estão muito animados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;