Setecidades Titulo Criminalidade
Moradores relatam medo de assaltos na Vila Tibiriçá
Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
23/05/2017 | 13:05
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Moradores da Vila Tibiriçá, em Santo André, estão temerosos quanto à onda de assaltos que está ocorrendo na vizinhança. Segundo depoimentos, os ataques têm acontecido de manhã, quando as pessoas saem de suas casas para trabalhar.
 
Os pontos de ônibus são os locais preferidos dos criminosos e as mulheres que andam sozinhas também são as vítimas preferenciais. Os celulares, como sempre nestes ataques, são os itens mais levados, porém carteiras e bolsas também são roubados.
 
“Convivemos sempre com assaltos aqui na vila. Essa situação se arrasta há quase três anos, mas nos últimos dois meses essas ocorrências aumentaram muito”, disse o comerciante Geraldo Gomes de Moura, 51 anos, que mora há 30 anos na Vila Tibiriçá.
 
O ponto de ônibus que fica na Praça Bonfim é um dos alvos preferidos dos criminosos e, por escutar um grande número de relatos sobre os assaltos, Moura decidiu podar os galhos das árvores por iniciativa própria. “A noite ficava muito escuro, por isso decidi cortar alguns galhos das árvores que ficam na praça”, explicou o comerciante.
 
O funcionário público Lucivaldo Carvalho, 55, concorda que a incidência de assaltos aumentou muito nos últimos meses, mas não acredita que isso tenha acontecido por falta de policiamento. “O que acontece é que os policiais prendem, mas falta uma lei que os deixem na cadeia”, disse.
 
Em nota, a secretaria de Segurança Pública do Estado informou que um motociclista já foi detido, no mês passado, por roubar celulares de moradores que seguiam em direção a um ponto de ônibus. Ele foi reconhecido por oito vítimas e portava arma de fogo. Com o homem foram encontrados 14 celulares roubados.
 
O 6º DP (Jardim do Estádio) também já indiciou dois homens recentemente pelo roubo de nove celulares e deteve dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, por roubo a uma moradora da região. Investigações do 5º DP (Novo Oratório) resultaram na prisão em flagrante de dois homens que atuavam na Vila Tibiriçá. Com eles foram encontrados 180 celulares, quatro tablets e 84 acessórios eletrônicos. A Polícia Militar irá reorientar o policiamento nos horários e locais de maior circulação de pessoa.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;