Nacional Titulo
Ministério Público vai apurar revistas feitas por GCMs
Por
23/05/2017 | 08:49
Compartilhar notícia


O Ministério Público de São Paulo vai instaurar inquérito civil para investigar a atuação da Guarda Civil Metropolitana (GCM). O promotor Arthur Pinto Filho, da Promotoria de Saúde Pública, disse que recebeu denúncias de que os guardas-civis estavam verificando pessoas que circulavam na região da Cracolândia e revistando bolsas. A cena foi vista ontem pelo Estado, na Rua Helvétia.

"Isso não é trabalho da GCM. Vamos baixar um inquérito civil público junto à Defensoria Pública para recolher provas de desvio de função e verificar se essa ordem partiu do Comando da Guarda, que será responsabilizado", disse. Procurada, a Secretaria de Segurança Urbana afirmou que a diretriz para ações da GCM é dada "estritamente de acordo com o Estatuto Geral das Guardas Municipais" e está à disposição para esclarecimentos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;