Política Titulo Ribeirão Pires
Silvino de Castro vira líder de governo Kiko na Câmara

Depois de impasse com Banha, gestão define representante na Casa: ‘Fiquei emocionado’

Felipe Siqueira
Especial para o Diário
23/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Adler Kiko Teixeira (PSB), prefeito de Ribeirão Pires, escolheu, depois de mais de cinco meses de mandato, o líder de governo de sua gestão na Câmara. Silvino de Castro (PRB) foi apontado para a função em evento no sábado.

Desde o início do ano, a expectativa era a de que Edson Savietto, o Banha (PPS), fosse o escolhido, já que havia sido apontado por aclamação pelos vereadores para a função. Mas, depois de longa espera e falta de resposta de Banha, que não conseguiu assumir o posto por seu partido ser oposição na cidade, Kiko firmou posição com Silvino.

“Eu me surpreendi (com o anúncio). Até fiquei emocionado. Eu disputei com chapa contrária”, falou Silvino, que apoiou a candidatura ao Paço do ex-prefeito Luiz Carlos Grecco (PRB).

A ideia do agora líder de governo é fazer, inicialmente, articulação sadia entre o Paço, comandado por Kiko, e a Câmara, gerida por Rubão Fernandes (PSD), vereador da base de Kiko.

“Não pode haver divergência entre o Executivo e o Legislativo. Os vereadores, a cidade, o prefeito, todos perdem (caso isso aconteça). A gente tem que trabalhar em conjunto”, disse. “É uma posição delicada”, ressaltou. Mas ele se considerou preparado para a função. “Eu tenho um bom entrosamento com os vereadores”, falou.

Silvino de Castro explicou que pretende também apoiar projetos que beneficiem a cidade, mas que, ao mesmo tempo, não sejam polêmicos, pois, para ele, isso mais atrapalha que ajuda.

O vereador republicano deve se pronunciar na sessão de hoje, na Câmara de Ribeirão Pires, sobre o fato de ter sido escolhido para líder da situação.

Banha, que era o mais cotado para exercer a liderança, já havia expressado forte desejo de se aliar a Kiko, mas, por questão de seu partido, o PPS, não pôde. “(O Silvino) É bom (vereador), coerente”. O presidente do PPS de Ribeirão Pires, Edinaldo de Menezes, o Dedé, ficou em segundo lugar nas eleições do ano passado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;