Internacional Titulo Ex-presidente
Julgamento de ex-presidente da Coreia do Sul começa nesta terça-feira
22/05/2017 | 10:26
Compartilhar notícia


O julgamento da ex-presidente da Coreia do Sul Park Geun-hye começa nesta terça-feira, devido a acusações de corrupção e abuso de poder durante seu mandato. A audiência será a primeira aparição pública de Park, desde que ela foi presa em março, após ter sido afastada definitivamente do cargo pelo Tribunal Constitucional do país, devido a alegações de corrupção.

Promotores do país afirmaram que há "um transbordamento de evidências" que provam as atividades criminosas envolvendo a ex-presidente. Eles acusam Park de um conluio com uma amiga para tirar dezenas de milhões de dólares de grandes empresas sul-coreanas, por meio de suborno ou extorsão. A Samsung é uma das empresas envolvidas. Park, no entanto, diz que não cometeu nenhum crime. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;