Esportes Titulo Em casa
No sufoco, Santos vence Coxa
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
21/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Com time misto e no sufoco, o Santos obteve a primeira vitória no Brasileirão deste ano ao vencer, na tarde de ontem, na Vila Belmiro, o Coritiba por 1 a 0. Os três pontos podem ser creditados à defesa santista. Além do zagueiro David Braz, autor do gol no início da partida, o goleiro Vanderlei esteve em dia inspirado e evitou ao menos em cinco oportunidades que a equipe adversária balançasse as redes – inclusive, defendeu pênalti nos acréscimos do segundo tempo. A partida, disputada no Litoral, foi válida pela segunda rodada da competição. Na estreia, o Peixe fora derrotado pelo Fluminense por 3 a 2, no Rio.

Jogando em casa, o Santos errou muito na etapa inicial. Nem mesmo o fato de ter aberto o marcador aos 7 minutos de jogo, após cobrança de escanteio pela esquerda em que a bola sobrou na pequena área para o zagueiro David Braz, aliviou a pressão. Além disso, para tristeza da torcida alvinegra, Lucas Lima se machucou e foi substituido.

O Coxa não se intimidou. Ao contrário. Partiu para o ataque e criou oportunidades que poderiam ter levado a equipe do Paraná a virar a partida ainda no primeiro tempo. O Coritiba, porém, parou nas mãos de Vanderlei, decisivo em ao menos dois lances nos quais evitou o triunfo dos visitantes. Depois dos sustos, o time santista até conseguiu equilibrar a partida, mas a única grande chance criada pelos mandantes foi aos 24 minutos. Após receber ótimo passe, Ricardo Oliveira, sozinho, de frente para o gol, desperdiçou a oportunidade ao chutar em cima do goleiro Wilson.

Na etapa final, o Coxa voltou disposto a levar ao menos um ponto para casa e pressionou o time alvinegro boa parte do período. Porém, novamente parou no arqueiro santista. Já nos acréscimos, com a torcida pedindo o fim do jogo, David Braz quase passou de héroi a vilão ao puxar a camisa de Alecsandro e cometer pênalti infantil. O próprio atacante foi para a cobrança, defendida por Vanderlei, principal responsável pelo resultado.

O Santos volta a campo pelo Brasileirão no dia 28, quando recebe o Cruzeiro em casa. Antes, porém, o alvinegro tem compromisso na Libertadores da América na terça-feira, contra o peruano Sporting Cristal na Vila, em jogo válido pela útima rodada da fase de grupos. Já classificado, o Peixe garante o primeiro lugar da chave caso vença ou empate (desde que o The Strongest, segundo colocado, não derrote o Santa Fe).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;