Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 19 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Barrichello crava sua 1ª pole no ano na etapa da Stock em Santa Cruz do Sul



20/05/2017 | 15:37


Rubens Barrichello conseguiu neste sábado sua primeira pole position na temporada 2017 da Stock Car. O veterano piloto de 44 anos largará na frente na etapa de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, no domingo, após ser o mais veloz no treino classificatório desta tarde.

Barrichello soube dosar o desgaste dos pneus neste sábado e alcançou seu auge no Q3, justamente quando o grid é definido. Já na reta final da atividade, ele voou na pista para conseguir o tempo de 1min20s189, suficiente para deixar seus concorrentes para trás e cravar a pole com certa tranquilidade.

"Foi a primeira vez que consegui avançar para última fase do classificatório em três corridas. Estava na pilha para entrar na pista e foi emocionante fazer e ver a equipe trabalhando para me dar um carro suficientemente bom para uma volta rápida de classificação. Acho que isso foi uma recompensa no final e essa pole foi uma das memoráveis para mim", declarou o piloto após o treino.

O tempo de Barrichello o deixou quase três décimos à frente do segundo colocado no grid, Marcos Gomes, que cravou 1min20s466. A terceira colocação ficou com Thiago Camilo, com a marca de 1min20s523, seguido por Max Wilson e Daniel Serra, que completam os cinco primeiros.

Atual campeão da categoria, Felipe Fraga esteve longe de seus melhores dias e sairá somente na sexta colocação. Logo atrás dele, estará o tetracampeão Cacá Bueno, em sétimo.

A etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car será disputada neste domingo. A primeira corrida está marcada para as 13 horas, enquanto a segunda começará às 14h10. A temporada 2017 tem Thiago Camilo e Daniel Serra na liderança, empatados com 69 pontos, seguidos de Max Wilson, com 56. Pole no domingo, Barrichello é somente o oitavo, com 41 pontos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.