Fechar
Publicidade

Esportes

Publicado em sábado, 20 de maio de 2017 às 15:24 Histórico

Roma vira sobre o Chievo, faz 5 a 3 e segue na disputa pelo título italiano

A Roma dinamitou a chance da Juventus sagrar-se campeã italiana ainda neste sábado. Precisando vencer para se manter na briga pelo título, a equipe da capital até saiu atrás, mas obteve uma excelente reação para ganhar do Chievo de virada, por 5 a 3, fora de casa, em jogo válido pela penúltima rodada da competição.

Com o bom resultado deste sábado, a Roma chegou aos 84 pontos, um a menos do que a Juventus. Se derrotar o Crotone em casa, porém, neste domingo, a equipe de Turim conquistará o título italiano com uma rodada de antecedência. Já o Chievo soma 43 pontos e está em 14º.

Neste sábado, a Roma sentiu a pressão do duelo, foi pressionada no início e sofreu o primeiro gol logo aos 14 minutos, anotado pelo meia-atacante argentino Lucas Castro. Aos 27, contudo, quando ainda engrenava na partida, a Roma empatou com El Shaarawy, aproveitando boa jogada de Dzeko.

Mas o time mandante seguiu melhor e fez o segundo dez minutos depois com o atacante Roberto Inglese, de cabeça, após rápido contra-ataque do Chievo. Com o título nas mãos da Juventus, a Roma, então, se lançou ao ataque. E construiu um excelente resultado.

Ainda no primeiro tempo, o egípcio Mohamed Salah bateu colocado e empatou. Já aos 12 da etapa final, El Shaarawy recebeu bom lançamento de Strootman e garantiu a virada. Salah, aos 31, e Dzeko, aos 37, ainda completaram o placar e asseguraram o importante triunfo.

Nem mesmo o segundo gol de Inglese, já no final do duelo, foi suficiente para diminuir a festa dos jogadores da Roma, que segue firme na disputa pelo título, embora dependa agora de tropeços da Juventus.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC