Fechar
Publicidade

Economia

Publicado em sexta-feira, 19 de maio de 2017 às 16:51 Histórico

FMI conclui visita oficial ao Brasil e deve apresentar relatório em julho

O Fundo Monetário Internacional completou nesta sexta-feira, 19, uma visita oficial ao Brasil para preparar o relatório Artigo IV, documento anual da instituição que avalia a economia de todos os países-membros da instituição. A divulgação deve ocorrer em julho.

A comitiva foi liderada pelo chefe da missão do FMI para o Brasil, Alfredo Cuevas. A visita começou no último dia 8 e incluiu reuniões em Brasília com membros da equipe econômica do governo, principalmente na Fazenda e no Banco Central.

O diretor do Brasil no FMI, Alexandre Tombini, também integrou a comitiva. Outro participante foi o diretor para o departamento do Hemisfério Ocidental do Fundo, Alejandro Werner.

Nesta sexta-feira, na Fundação Getúlio Vargas (FGV), Werner e outros economistas do FMI apresentaram um relatório sobre a América Latina. A previsão é que a região deve sair da recessão este ano. Sobre a atual crise brasileira, Werner disse que ainda é muito cedo para avaliar os desdobramentos, mas o FMI está monitorando a situação "de perto".

De volta para a sede do FMI em Washington, a equipe vai preparar o Artigo IV, que precisa ser aprovado e em seguida apresentado ao conselho executivo do Fundo para discussão e divulgação.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC