Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 17 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

soraiapedrozo@dgabc.com.br | 4435-8057

BC: quadro de incerteza é muito recente; não dá para avaliar impacto na inflação

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


19/05/2017 | 13:16


O chefe do Departamento Econômico do Banco Central (BC), Tulio Maciel, considerou nesta sexta-feira, 19, que ainda é cedo para avaliar os impactos da nova crise política na inflação e na atividade econômica. "O quadro de incertezas ainda é muito recente, não dá para fazer uma avaliação dessas implicações. É preciso aguardar um pouco mais", disse Maciel, após apresentação do boletim regional do BC, em Fortaleza.

Durante a apresentação, Maciel havia afirmado que o processo desinflacionário é robusto e que o índice de inflação deve cair um pouco mais até julho e agosto.

O chefe do Departamento Econômico do BC disse que o índice de inflação deve "cair um pouco mais" até julho e agosto. "O processo desinflacionário é robusto e não se dá por um fator pontual ou passageiro", comentou, sem citar a disparada do dólar ocorrida na quinta-feira, como possível risco à inflação.

Inadimplência

Em outro momento da apresentação, ao falar das perspectivas para a melhora do mercado de crédito no Brasil, Maciel afirmou que as taxas de inadimplência entre as famílias estão "muito bem comportadas".

Atividade

Em relação à atividade econômica, Maciel ressaltou que boa parte da recuperação se dá pelo lado da oferta, no agronegócio, e que essas condições favoráveis seguem prevalecendo, o que pode, na sua avaliação, acabar contendo os efeitos da crise política em regiões onde o agronegócio é mais forte.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.