Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 23 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Robin Wright revela que foi enganada sobre salários iguais em House of Cards

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


19/05/2017 | 13:11


Em 2016, a atriz Robin Wright movimentou os noticiários ao trazer à tona sua luta por igualdade de salários entre homens e mulheres no entretenimento, quando exigiu receber o mesmo cachê que seu colega, Kevin Spacey, na série House of Cards. Agora, há exato um ano depois da polêmica, a atriz deu uma entrevista reveladora para a revista The Edit em que afirmou que foi enganada sobre os salários iguais:

- Me disseram que eles pagavam o mesmo salário e eu acreditei neles, então eu descobri recentemente que não era verdade.

A atriz ainda falou que tanto Claire Underwood, sua personagem na série, como Francis, personagem de Spacey, tem a mesma importância na história:

- Claire e Francis são equivalentes no que diz respeito ao seu poder, à sua união e à trama. Eu posso não ter tantas cenas ou palavras como Francis, mas Claire não precisa verbalizar tanto. Francis é um orador, um poeta, um demonstrador. Claire é um ego que fica atrás e dirige-o, mas eles são parceiros no mesmo plano.

A entrevista foi feita pela cantora Shirley Manson, da banda Garbage, que perguntou para a atriz se ela se considera feminista, e Robin foi direta:

- Eu sou, mas as pessoas precisam procurar a definição dessa palavra novamente. Feminismo é apenas igualdade.

Além de House of Cards, Robin poderá ser vista no longa Mulher Maravilha, que estreia no Brasil em junho. E a atriz afirmou que teve que rapidamente se preparar fisicamente por causa de seu papel:

- O treinamento para Mulher Maravilha mudou meu corpo. Eu só tive cinco semanas porque eu estava em House of Cards e eu não fiz metade do que as outras garotas fizeram.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados