Cultura & Lazer Titulo Circo
Espetáculo gratuito é opção na região

Companhia LaMínima se apresenta nos Sesis São Caetano e Diadema hoje e amanhã

Karine Manchini
Especial para o Diário
19/05/2017 | 07:30
Compartilhar notícia
Carlos Gueller/Divulgação


 Para comemorar 20 anos da Companhia LaMínima Circo e Teatro, criada pelos atores Domingos Montagner (1962-2016) e Fernando Sampaio, as unidades do Sesi São Caetano e Diadema trazem hoje e amanhã o espetáculo Reprise. O enredo conta a história de dois palhaços que foram contratados para trabalhar para a mesma pessoa em locais e horários iguais. Assim, eles tentam provar um ao outro a importância de cada um no emprego e, após um tempo, desistem da disputa e decidem realizar o trabalho em parceria.


Além de trazer técnicas desenvolvidas ao longo dos 20 anos de estrada, a companhia mostra uma performance mais clássica e tradicional, com narrativa e comédia características circenses. Além do show, a comemoração de aniversário terá remontagens de espetáculos do repertório do grupo e exposição de fotos e figurinos. As entradas são gratuitas, mas quem quiser adquirir a retirada prévia dos ingressos precisará comparecer ao local da apresentação com 15 minutos de antecedência.

HISTÓRIA
A Companhia LaMínima de Circo e Teatro foi criada em 1997 e tem como objetivo levar ao público a arte do palhaço de picadeiro.

Durante sua trajetória já fez cerca de 14 apresentações e ganhou inúmeros reconhecimentos, incluindo o prêmio Shell de Teatro SP em 2008, concedido aos dois atores – Domingos Montagner e Fernando Sampaio – pelas interpretações em A Noite dos Palhaços Mudos.

Reprise – Circo. Hoje, a partir das 13h – No Sesi São Caetano – Rua Theobaldo de Nigris, 70. Informações no telefone 4233-8004. Amanhã, a partir das 11h, no Sesi Diadema – Av. Paranapanema, 1.500. Informações pelo telefone 4092-7900. Entrada gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;