Política Titulo
Acontece em todo lugar, diz Rato sobre Feira de Cavalos

Autor da ideia, vereador de Ribeirão Pires alega interesse turístico em evento na cidade

Por Felipe Siqueira
Especial para o Diário
13/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Rato Teixeira (PTB), vereador de Ribeirão Pires, argumentou que pediu à Prefeitura a criação da Feira de Cavalos porque eventos como esse “acontecem em todo tipo de lugar” e “atraem turista do Brasil inteiro”.

Ontem, o Diário mostrou que Rato encaminhou solicitação ao tio e prefeito de Ribeirão, Adler Kiko Teixeira (PSB), para que a administração municipal organize competições equestres, com exceção de rodeios entre os animais.

O parlamentar citou exemplos de cidades que realizam ou já sediaram competições do tipo, como Americana, Barretos e Jaguariúna – todas no Interior do Estado. O vereador disse que até atividade desse tipo já foi feita na vizinha Rio Grande da Serra.

O documento encaminhado ao Paço – e aprovado pelos vereadores de Ribeirão – informou que a Feira de Cavalos seria muito interessante, do ponto de vista de se ter mais atrações turísticas e ainda alegou que o município tem tradição em cavalgadas. O texto fala que não serão infringidas leis que tratam sobre maus-tratos a animais e que não haverá rodeio.

ÉGUAS
Rato Teixeira é condenado na Justiça, em processo no qual o denunciante é o próprio pai, o ex-prefeito de Rio Grande da Serra e irmão de Kiko, Aarão Teixeira. Aarão acusou o filho de ter vendido duas éguas, de propriedade dele, enquanto tomava conta dos animais. Uma delas, inclusive, estava em período gestacional. À época, Rato alegou ao pai que as éguas haviam morrido.

O vereador petebista foi condenado a pagar indenização por danos morais e o preço de cada animal – todos são avaliados por R$ 110 mil. Em valores atualizados, Rato deve pagar cerca de R$ 200 mil. O vereador está com bens bloqueados parcialmente. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;