Fechar
Publicidade

Automóveis

Publicado em sexta-feira, 12 de maio de 2017 às 07:41 Histórico

Chevrolet Onix não pontua em teste de impacto do Latin NCAP

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

O veículo mais vendido do Brasil pode também ser o mais perigoso no caso de batida lateral. O Latin NCAP (programa de avaliação de carros novos para América Latina e Caribe), publicou ontem resultado em que o Chevrolet Onix (que parte de R$ 40.390) aparece com zero estrela no teste de proteção de passageiro adulto. Foram três estrelas no caso de crianças a bordo. Para obter a nota máxima são necessárias cinco.

O desempenho estrutural no impacto lateral (realizado pelo órgão desde 2016) mostrou grande deslocamento (penetração) da coluna B (a do meio) dentro do habitáculo do Onix. “Provavelmente, devido à sua pobre estrutura, a situação não mudaria nem mesmo incluindo air bags laterais”, informou a associação de defesa do consumidor Proteste, que pedirá retirada do hatch do mercado. Até o fechamento desta edição, a GM não havia respondido aos questionamentos do Diário.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC