Cultura & Lazer Titulo 'Os Dias Eram Assim'
Globo inclui explicação sobre o Golpe Militar de 1964 na série Os Dias Eram Assim
Por
10/05/2017 | 16:11
Compartilhar notícia


Atualmente no ar na Globo, a série Os Dias Eram Assim é protagonizada por Sophie Charlotte, Renato Góes e Daniel de Oliveira, além de contar com Susana Vieira no elenco. A trama se passa na década de 70 e 80, sendo que o ponto de partida foi a final da Copa do Mundo de 1970, em que o Brasil se consagrou campeão.

Porém, nesse mesmo período, a ditadura já havia sido instituída em 1964, ou seja, a repressão só piorou, até o momento em que o movimento das Diretas Já falou mais alto e instaurou a democracia novamente no Brasil, em 1985. Apesar do clima pesado, a série retrata o romance entre Alice e Renato.

Porém, segundo informações da colunista Patrícia Kogut, parece que os telespectadores da série não sabiam detalhes sobre a ditadura. Por isso, a Globo resolveu incluir uma explicação do Golpe Militar de 1964 usando imagens reais enquanto a personagem e Mariana Lima explicava tudo.

O episódio foi gravado às pressas, após resultado dessa pesquisa, e foi ao ar na última segunda-feira, dia 8.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;