Esportes Titulo Time ideal
Grande ABC reina na equipe da Série A-2 com seis atletas

Time ideal ainda conta com o técnico Jorginho,
do Água Santa; Carlão, do Azulão, foi o craque

Anderson Fattori
09/05/2017 | 07:30
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Os times do Grande ABC dominaram a seleção da Série A-2 do Paulista. São Caetano e Água Santa emplacaram, juntos, seis atletas, além de Jorginho, do Netuno, ter sido escolhido como melhor técnico e Carlão, no Azulão, o craque do torneio. O anúncio do time ideal foi feito ontem, em festa da Federação Paulista, em São Paulo.

A defesa teve o goleiro Richard, do Água Santa, o lateral-direito Alex Reinaldo e o zagueiro Sandoval, ambos do Azulão. Guilherme Mattis, do Bragantino, e Denis Neves, do Guarani, fecharam o setor.

O meio de campo teve mais dois jogadores da região. Rodrigo Sam, do Netuno, e Paulo Vinícius, do Azulão, foram os melhores volantes, enquanto Francismar, do Rio Claro, e Rafael Chorão, do Bragantino, os melhores armadores.

Por fim, no ataque, Danilo Lopes, do Rio Claro, fez companhia a Carlão, que, além de artilheiro, com dez gols, foi eleito o melhor jogador do torneio.

Triste por ter deixado o acesso escapar nas cobranças de pênaltis, contra o Bragantino, Jorginho, ao menos, comemorou a lembrança como melhor treinador. “Fico feliz pelo Água Santa, pela projeção que tivemos, hoje temos dois jogadores e eu entre os melhores e isso mostra o respeito e, apesar de o acesso não ter vindo, nos deixa muito felizes”, comentou o técnico.

Já o atacante Carlão estava radiante. Além do acesso e do título, ele foi o artilheiro e o craque da Série A-2, roubando a cena durante a festa de ontem

“Sinceramente, quando cheguei ao clube em dezembro do ano passado não esperava tudo isso. O título e o acesso estavam nas nossas metas, a artilharia foi consequência do trabalho realizado, mas ser o melhor jogador da competição foi surpresa. É a melhor fase da minha vida, com toda certeza”, constatou o atacante.

Sandoval comemora; Richard lamenta

Entre os jogadores dos clubes da região, o contraste era evidente. Enquanto o zagueiro Sandoval, do São Caetano, mostrava semblante aliviado com o título e pela ascensão para a Primeira Divisão do Campeonato Paulista, o goleiro Richard, do Água Santa, ainda sentia a perda do acesso, nos pênaltis, contra o Bragantino.

“Estamos aliviados com essa conquista, tiramos o peso das costas. Para fechar com chave de ouro tínhamos que ser campeões e mostrar que o São Caetano voltou de verdade. Essa premiação serve para motivar a gente, recompensar o tempo que ficamos longe da família, o esforço que fizemos”, comemorou Sandoval.

Já Richard ainda estava chateado. “Sem demagogia, tínhamos o melhor time da Série A-2 e acabamos não subindo. Foi uma pena. Futebol tem dessas coisas, merecíamos pelo menos o acesso. Sobre a prêmio é um reconhecimento pelo trabalho. Temos de aproveitar porque no futebol as coisas acontecem rápido”, disse. AF 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;