Economia Titulo
Câmara restringe acesso em dia de votação da reforma da Previdência em comissão
08/05/2017 | 16:14
Compartilhar notícia


A Diretoria Geral da Câmara dos Deputados montou um esquema especial de segurança nesta semana em virtude da conclusão da votação da Reforma da Previdência na comissão especial. Nos próximos dias, o acesso a Casa será restrito e as visitações institucionais estão suspensas até quarta-feira, 10.

A restrição de acesso se deve à invasão de agentes penitenciários na noite da última quarta-feira, 3. Os manifestantes arrebentaram a fechadura de um portão e interromperam a sessão de votação na comissão especial. A votação dos destaques da reforma previdenciária foi suspensa e será retomada nesta terça, 9.

Em comunicado, a Diretoria Geral informa que o acesso será autorizado apenas a parlamentares, servidores e colaboradores credenciados. A chapelaria, principal acesso à Câmara, será de uso exclusivo de parlamentares e pode ser fechada completamente a qualquer momento, caso haja protesto. Há poucas semanas, manifestantes destruíram alguns vidros da porta da chapelaria.

Além da limitação de acesso às instalações da Câmara, a segurança restringiu o acesso a estacionamentos ao redor dos prédios do Congresso. A orientação é para que os motoristas evitem deixar seus veículos em áreas onde há risco de tumulto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;