Esportes Titulo Caratê
Poliesportivo recebe 1.200 atletas nas finais do Paulista de Caratê
Do Diário do Grande ABC
08/05/2017 | 07:29
Compartilhar notícia


O Ginásio Poliesportivo, em São Bernardo, foi palco das finais do Campeonato Paulista de Caratê entre anteontem e ontem. Ao todo foram cerca de 1.200 atletas entre 8 e 50 anos, de 96 delegações do Estado, que disputaram lutas na praça esportiva são-bernardense.

Atletas de ponta do Brasil (nacional e internacionalmente) marcaram presença na competição, casos de Hernani Veríssimo e Érica Santos. Mas entre os mais jovens foram muitos os destaques, como Taís Avelar, 10, que alcançou uma medalha de bronze para São Bernardo.

E para os campeões desta última etapa do Estadual havia um significado maior do que simplesmente subir ao lugar mais alto do pódio: os vencedores formarão a “equipe caratê olímpico”, grupo de alto rendimento criado para preparar atletas aos Jogos de Tóquio-2020.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;