Esportes Titulo Campeão
São Caetano conquista o bicampeonato da Série A-2

Sob forte chuva, Azulão supera o Bragantino
por 2 a 1 e coroa campanha vitoriosa do acesso

Dérek Bittencourt
07/05/2017 | 08:39
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O São Caetano fechou sua participação na Série A-2 do Paulista com chave de ouro. Ontem à noite, no Estádio Anacleto Campanella, venceu o Bragantino por 2 a 1 e alcançou o bicampeonato da competição, a qual não vencia desde 2000, encerrou jejum de 13 anos sem títulos e garantiu vaga na Copa do Brasil 2018. Mas a conquista veio de maneira difícil, sob chuva, diante de adversário bem organizado e, para piorar, com um a menos nos minutos finais de partida.

Com o acesso de volta à elite garantido desde terça-feira, quando despachou o Rio Claro na semifinal, o Azulão foi a campo em busca da taça, até para não decepcionar os mais de 6.000 torcedores que encararam a noite fria e marcaram presença ao Anacleto e estavam ansiosos para gritar novamente “é campeão”.

Desde o apito inicial deu para ver que o São Caetano não teria vida fácil para consagrar a campanha de (até então) 11 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. O duelo era bastante intenso, assim como a chuva. E foi através da bola parada que o Azulão abriu o placar. Aos 40, após bola alçada, Paulinho Santos encheu o pé: 1 a 0.

Logo na volta do intervalo o Bragantino igualou, em linda bicicleta de Rafael Grampolla, e deixou o clima tenso no estádio. Aos 21, porém, em nova bola parada, Régis aproveitou a sobra e marcou: 2 a 1. 

Aos 35, Esley foi expulso equivocadamente por bater o braço na bola e deixou o clima quente e nervoso. Mas o Bragantino não aproveitou e o título ficou de novo no Grande ABC.

Régis surge novamente como personagem decisivo do jogo

Alguns jogadores são decisivos e crescem em jogos importantes. Depois de marcar dois gols sobre o Rio Claro na vitória por 3 a 0 que decretou o acesso do São Caetano de volta à elite do futebol paulista, ontem o volante Régis fez o tento que definiu o título azulino, fazendo a torcida ir ao delírio no Estádio Anacleto Campanella.

“Só tenho que agradecer a Deus e a toda a equipe, sem a ajuda deles não teria feito o gol do título e os dois do acesso. O São Caetano não podia deixar escapar esse título. Jogando em casa, com a torcida nos apoiando. Então estou muito feliz”, declarou o meio-campista.

A vitória de ontem foi construída com dois gols de jogadores da faixa central do campo – além de Régis, o meia Paulinho Santos marcou o primeiro tento. E tal situação é um pedido do técnico Luís Carlos Martins.

“Ele sempre fala que a gente tem de estar focado e se tiver oportunidade, tem de ir à frente fazer o gol”, disse Régis, que ainda não sabe se fica no Azulão para a disputa da Copa Paulista. “Surgiram algumas propostas, mas deixo para meu empresário tomar conta. E se tiver de continuar, vou seguir honrando essa camisa. Estou muito feliz no São Caetano, clube que me recebeu muito bem.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;