Esportes Titulo Azulão
São Caetano busca título por cereja no bolo da Série A-2

Após confirmar acesso, Azulão visa bicampeonato
às 19h30, contra o Bragantino, no Campanella

Por Dérek Bittencourt
06/05/2017 | 08:28
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


 Após 21 jogos no Paulista da Série A-2 de 2017, o São Caetano conseguiu, na terça-feira, confirmar o acesso à elite. A espera de quatro anos para retornar à Primeira Divisão só não é maior do que a de 13 temporadas sem levantar um título – o que não acontece desde 2004, quando levou o Estadual. Mas hoje, às 19h30, no Estádio Anacleto Campanella, contra o Bragantino, o Azulão tem a chancede acabar com esse jejum e alcançar o bicampeonato – foi campeão da A-2 em 2000. Empate no tempo normal leva a decisão aos pênaltis.

 “Desde dezembro que a gente vem trabalhando e buscando esse momento. Agora, graças a Deus chegamos e vai ser a cereja do bolo. Estamos bem focados”, definiu o goleiro Paes. 

 Apesar de o objetivo principal ter sido alcançado e o técnico Luís Carlos Martins admitir certo “relaxamento”, o Azulão vai a campo para buscar mais um troféu. “Falei aos jogadores que se jogarem pelada na praia, futevôlei, rachão, o que for, todos querem ganhar. Não seremos diferentes agora. Eu, como treinador, aceito a derrota porque às vezes não depende de mim, mas quero sempre vencer também. Quando consegue a classificação, como conseguimos, é normal um relaxamento. Mas vamos tentar fazer o melhor”, declarou.

O treinador tem dois problemas para escalar o time. O volante Esley deixou o campo contra o Rio Claro sentindo muitas dores musculares e é considerado dúvida. Já o meio-campista Ferreira está suspenso. Se a dupla não puder jogar, Gercimar e Paulinho Santos são opções. “Independentemente de quem jogar, vamos para ganhar. Não vamos fugir dos nossos padrões”, concluiu Luís Carlos Martins.

Expectativa de casa cheia anima são-caetanenses para grande decisão

Na terça-feira, cerca de 2.700 torcedores compareceram ao Anacleto Campanella para acompanhar o jogo do acesso do São Caetano à Série A-1. Para hoje, a expectativa é de muito mais que isso. “Quando a torcida está junto, como foi na terça-feira, anima e motiva a gente”, exaltou o técnico Luís Carlos Martins.

Os ingressos custam R$ 5 (meia) e R$ 10 (inteira). As bilheterias do estádio estarão abertas a partir das 16h30.

BRAGANTINO

Dez ônibus devem vir de Bragança Paulista ao Grande ABC com a torcida visitante. O técnico Alberto Félix não tem problemas para escalar o time.

Sandoval exalta campanha azulina e experiência em outras situações

No São Caetano desde 2014, o zagueiro Sandoval voltou à região tendo como referência a passagem de duas temporadas no vizinho Santo André. Aos poucos, ganhou espaço no Azulão e completa hoje, contra o Bragantino, 83 partidas pelo clube. Neste meio-tempo participou de momentos distintos no Azulão, que esteve em alta com grandes campanhas, mas seguidamente acabou eliminado em mata-mata (na Série D de 2015 e A-2 de 2016). Segundo o defensor, entretanto, essas situações trouxeram ensinamentos aos atletas que, neste ano, serviram para chegar ao acesso à Série A-1.

“A gente sabia que a nossa hora ia chegar. Tivemos oportunidades para subir e, quando chegamos às fases finais, não conseguimos. Fomos acumulando experiências de onde não podíamos errar e onde tínhamos que acertar. Desde a primeira rodada, lá em Sertãozinho, o São Caetano nunca saiu do G-4. Isso mostra que sempre foi um time focado, centrado, grupo muito forte.”

 Segundo o técnico Luís Carlos Martins, o elenco foi formado por “profissionais” e homens com “H maiúsculo”. “Entenderam a filosofia do que queríamos, que o objetivo era subir o São Caetano e deu tudo certo”, disse o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;