Esportes Titulo
Leco terá homens de confiança de Geraldo Alckmin em nova gestão no São Paulo
04/05/2017 | 07:30
Compartilhar notícia


O Morumbi e o Palácio dos Bandeirantes vão estar mais próximos ainda, não apenas geograficamente na zona sul da capital paulista. O novo mandato de Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, à frente do São Paulo contará com dois homens de confiança do governador Geraldo Alckmin: o promotor Saulo de Castro Abreu Filho e o jornalista Marcio Aith. O primeiro fará parte do Conselho de Administração e o outro será executivo de comunicação e marketing.

Saulo de Castro foi convidado para o novo Conselho de Administração, que conta ainda com oito membros: Leco, seu vice Roberto Natel, José Eduardo Mesquita Pimenta, Júlio Casares, Sílvio Médici, Adilson Alves Martins, o ex-jogador Raí e Julio Conejero, genro do ex-presidente Juvenal Juvêncio.

Com Geraldo Alckmin, Saulo atua como secretário de Governo e nunca escondeu sua paixão pelo futebol e pelo São Paulo. Em 2005, quando assistia à partida entre o time tricolor e o Quilmes, da Argentina, viu pela televisão um caso de injúria qualificada do zagueiro argentino Leandro Desábato ao atacante Grafite.

Na época ele era secretário da Segurança Pública. Então telefonou para o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), e pediu que ele prendesse o argentino. O caso teve grande repercussão.

Já Marcio Aith, que é chamado por Geraldo Alckmin de "meu guru", participou da campanha vitoriosa de Leco à presidência do São Paulo, ajudando a agregar situacionistas descontentes e atuando nos bastidores. Ele trabalhou até o ano passado na comunicação do governo Alckmin e vai cuidar dessa área no São Paulo.

Como executivo, receberá um salário no Morumbi que, segundo dirigentes do São Paulo, será "compatível com o mercado". Ele vai cuidar de toda área de imprensa e do marketing e terá como principal meta conseguir um patrocínio master para a camisa - desde a saída de Prevent Senior o São Paulo vem estampando a marca da Corr Plastik no local de graça.

Além dele, Leco vai indicar outros executivos para funções importantes. Vinicius Pinotti, que era do marketing na gestão anterior, será o executivo de futebol. Outros nomes serão indicados e terão de passar pelo crivo do Conselho de Administração. Como Leco tem maioria lá, não terá problemas em aprovar seus indicados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;