Esportes Titulo Água Santa
Permanência de Jorginho para a Copa Paulista está indefinida
Marcelo Agachoy
Especial para o Diário
04/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Após cair nas semifinais da Série A-2 do Campeonato Paulista nos pênaltis diante do Bragantino, o Água Santa junta os cacos para o restante da temporada. O time irá disputar a Copa Paulista no segundo semestre, o que pode garantir uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileiro de 2018.

Uma das peças importantes do clube, mas sem destino definido, é o técnico Jorginho. Segundo o presidente do Água Santa, Paulo Sirqueira, o combinado inicialmente foi a permanência do treinador até o fim do ano.

“Ainda é prematuro falar sobre quem sai e quem fica. O elenco foi montado para buscar o acesso, e para uma Copa Paulista estaria sobrando. Creio que não há a necessidade disso”, afirmou o mandatário do Netuno.

Jorginho manteve seu futuro em aberto. “Sou muito feliz aqui, mas o tempo é dono da razão. Adorei isso aqui, mas temos que conversar e ver o que vale a pena, o que o presidente pretende fazer”, destacou.

Sem cota de participação ou qualquer tipo de renda extra, as equipes inscritas devem cortar gastos para a disputa da Copa Paulista.
Exceção ao goleiro Richard, que tem vínculo com a equipe de Diadema até 2021, os demais jogadores que defenderam o Água Santa na Série A-2 não possuem contrato para a disputa da Copa Paulista.

Outros atletas assinaram vínculo com times que irão disputar a Série B do Brasileiro. O atacante William Batoré acertou com o Londrina, enquanto que o lateral Julinho reforçará o Figueirense.

O zagueiro Rodrigo Sam, contratado por empréstimo, deve retornar ao Corinthians, que o revelou.

Netuno e Azulão conhecem o caminho no campeonato

Está definida a tabela da Copa Paulista, torneio que envolve clubes das Séries A-1, A-2 e A-3 do Estadual. São Caetano e Água Santa serão os representantes do Grande ABC, já que Santo André e São Bernardo desistiram de disputar a competição por questões financeiras. 


O Netuno estreia dia 1º de julho, contra o Nacional, no Estádio do Inamar, enquanto que no mesmo dia o Azulão terá pela frente o Santos, que jogará o torneio com time sub-23, no Anacleto Campanella.

A competição terá ao todo 22 clubes, já que de última hora o Red Bull desistiu. Os times foram divididos em três grupos e jogarão em turno e returno dentro da própria chave na primeira fase, avançando os quatro primeiros colocados.

Na segunda fase serão formados mais três grupos com quatro times que jogam em turno e returno dentro da chave, sendo que dois melhores vão às quartas de final. A previsão é que a final do torneio aconteça no dia 26 de novembro. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;