Cotidiano Titulo
Greve porque é grave
Rodolfo de Souza
03/05/2017 | 22:52
Compartilhar notícia


 Confesso que extraí da internet o título deste texto, cuja inspiração para produzi-lo veio do fato de o País ter parado na sexta-feira. Claro que governo e mídia tendenciosa trataram logo de rebater a afirmativa como forma de difundir o desânimo e calar a boca das lideranças que se empenham em promover a luta pelo que não consideram justo nas medidas que visam reformar as leis trabalhistas e a Previdência. Não que se deva apostar todo o minguado dinheiro na intenção dessas lideranças, mas que é preciso depositar um grama que seja de confiança em alguém, lá isso é. Até porque o povo não tem a quem recorrer nem para onde fugir. Talvez arrumar um barquinho, bancar o refugiado e partir para o velho mundo fossem a saída, não sei.

Há um segmento da sociedade que chama esse mesmo povo de massa de manobra, que serve unicamente para fortalecer a esquerda para que esta tome o poder e prossiga com a bandalheira, uma vez empossada. Na verdade, ninguém sabe. Só impera nos corações dessa gente a certeza de que os homens que estão no comando empenham-se, como têm se empenhado por décadas, em levar a Nação à bancarrota em benefício próprio. Isto é fato. Não há, inclusive, como contestá-lo. Até mesmo quem não tolera a esquerda comedora de criancinhas está aflito e almeja ver a situação fora dos palácios, enquanto seus negócios ainda respiram e o rico dinheirinho ainda pinga.

O ministro disse que não houve greve, o que houve foi uma baderna geral. Como ele definiria, então, tudo o que acontecia na calada da noite e que hoje é negociado à luz do dia, lá no Planalto Central desta imensa Pátria? Ou será que não pensou nisso ainda? Provavelmente tenha pensado. Contudo, é preciso cautela, uma vez que é dessa fantástica fábrica de maracutaias e propinas que vem o seu gordo salário.

Mas ao povo é dado o direito de calar-se e aceitar, porque toda medida governamental é, sem dúvida, pensada e discutida à exaustão, visando exclusivamente o seu bem-estar. Assim querem que acreditemos, afinal, embora os fatos e a vida dura estejam aí para afugentar o sono e provar que só bucha vem do distrito cravado propositadamente no centro do País, distante das grandes populações e do maior centro financeiro desta terra.

Logicamente que brasileiro é feliz e propenso a acreditar no futuro. Habituou-se, inclusive, com uma vida mergulhada num sem fim de crises, longe de conhecer o significado da expressão tranquilidade econômica em que a fartura lhe permite repousar em paz. Há sempre um demônio lhe puxando por uma perna, seja ele o fantasma das reformas que levará o povo de vez à falência; seja o aumento de preços e impostos aviltantes que, da mesma maneira, tolhem seu crescimento; seja a escalada da violência, fruto de tudo o que leva à ultrajante desigualdade social; seja a escandalosa decadência das instituições públicas; seja o fracassado sistema educacional; seja a corrupção desenfreada que subtrai recursos de municípios, Estados e federação; seja tudo isso junto.

Depois ainda afirmam que o povo não deve fazer greve para não causar prejuízo ao País. Bom seria se o sindicato dos governantes desta terra de meu Deus promovesse uma greve... Um dia que fosse, caro leitor! Dia memorável este em que veríamos nosso Brasil crescer de verdade!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;