Esportes Titulo Não deu
Netuno vence, mas é eliminado nas penalidades pelo Bragantino
Marcelo Agachoy
Especial para o Diário
03/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O futebol não é uma ciência exata, principalmente em competições de mata-mata. Nem sempre a equipe de melhor campanha é a campeã. No duelo entre o Água Santa, líder da primeira fase, e o Bragantino, que garantiu a vaga nas semifinais apenas na última rodada, o Massa Bruta se deu melhor e, apesar da derrota por 1 a 0 no tempo normal em Diadema, garantiu, na disputa de pênaltis, a vaga à final da Série A-2 do Campeonato Paulista e, consequentemente, o acesso à elite de 2018.

Derrotado por 1 a 0 em Bragança Paulista, o Netuno precisava, no mínimo, vencer para tentar o retorno à Primeira Divisão nas penalidades. Em primeiro tempo de certo equilíbrio, o experiente atacante William colocou o Netuno na frente com gol aos 45.
O Água Santa voltou melhor do intervalo, levando bastante perigo pelos lados do campo.

A partida esfriou após paralisação por causa da lesão do árbitro Luiz Flávio de Oliveira, aos sete minutos, em lance isolado (leia mais abaixo).

Com o reinício do confronto já com o quarto árbitro Roberto Pinelli no comando, o Água Santa criou as melhores chances. Já o Bragantino se limitava apenas a afastar o perigo, e contava com as boas defesas do goleiro Renan Rocha.

Na cobrança de pênaltis, Bruno Smith, do Água Santa, bateu para fora. O Bragantino acertou as suas cobranças e depois só comemorou.

Com fratura no tornozelo, árbitro é substituído e ‘perde’ final do Paulistão

Aos sete minutos do segundo tempo, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira teve de ser substituído após pisar em falso e torcer o tornozelo esquerdo durante ataque do Bragantino.

A partida ficou paralisada por cinco minutos para o atendimento ao juiz, que saiu do estádio de ambulância. O quarto árbitro Roberto Pinelli apitou o restante do jogo.

Oliveira teve constatada fratura no tornozelo e acabou retirado do sorteio para o segundo jogo da final do Paulistão, entre Corinthians e Ponte Preta, domingo.

Jorginho elogia retrospecto do Água Santa e culpa derrota no Interior

Mesmo com o Água Santa eliminado da Série A-2 sem conseguir o sonhado acesso à Primeira Divisão do Paulista, o técnico Jorginho elogiou o desempenho do time na competição.

“Dizem que o trabalho só é positivo quando se coroa com uma conquista, mas foi uma campanha excelente. Nunca o Água Santa foi tão respeitado como neste campeonato”, destacou ele.

Jorginho declarou que a disputa por pênaltis é imprevisível, e que o acesso escapou do Netuno no jogo de ida, em Bragança Paulista.
“Não cumprimos nosso papel à risca, erramos muito e pagamos por isso. Se tivéssemos jogado lá o que jogamos em Diadema a história seria diferente”, disse ele.

O técnico destacou como o lado psicológico pode ter impactado no resultado no Inamar. “Quando você perde o primeiro jogo, fica na obrigação de ganhar, mesmo os jogadores estando bem em relação a isso”, salientou Jorginho.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;