Esportes Titulo
Embalado, Botafogo busca vitória sobre o Barcelona-EQU para encaminhar vaga
02/05/2017 | 08:00
Compartilhar notícia


No embalo da torcida e de sua boa campanha na Copa Libertadores, o Botafogo enfrenta o Barcelona, de Guayaquil (Equador), nesta terça-feira, às 21h45, no estádio do Engenhão, no Rio, para encaminhar a sua classificação às oitavas de final. Líder do Grupo 1 junto com os equatorianos com sete pontos, uma vitória deixará a equipe alvinegra bem perto da vaga.

Nesta Libertadores, o Botafogo superou inúmeros obstáculos difíceis para chegar onde está agora. Nas fases preliminares da competição, mostrou raça e teve competência para eliminar Colo-Colo, do Chile, e Olimpia, do Paraguai. Na fase de grupos, entrou na chave considerada mais difícil e já derrotou até o atual campeão Atlético Nacional na casa deles, na Colômbia.

Por isso, esse embalo em campo anima muito o torcedor, que promete encher o Engenhão nesta terça-feira - pouco mais de 40 mil ingressos foram colocados à venda e até a noite de domingo cerca de 28 mil já tinha sido adquiridos. Para dar ainda mais confiança, o treinamento desta segunda foi aberto ao público e a festa foi grande.

Apesar de toda a descontração, o técnico Jair Ventura concedeu entrevista coletiva e pediu seriedade aos jogadores. "A ansiedade não pode atrapalhar. Temos que aproveitar esse clima leve que a torcida está nos proporcionando e ter inteligência para atacar. A gente tenta por vezes não colocar muito peso, mas ao mesmo tempo temos uma responsabilidade. Temos a oportunidade da vaga, mas talvez vencendo não estaremos classificados e perdendo não é o fim do mundo. Temos que ter equilíbrio", afirmou.

O treinador optou por não revelar o time, mas avisou que não fará surpresas. O zagueiro Carli e o volante Airton, que deixaram o duelo contra o Sport, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira com dores, foram confirmados. O meia argentino Montillo, no entanto, segue fora.

"Estamos fazendo um treinamento especial com ele. Ainda não volta nesse jogo, o planejamento é para a partida contra o Grêmio. Ele vem de um campeonato diferente (estava no futebol chinês), temos que ter calma. Nosso calendário é uma loucura. Então é preciso cuidado. É um jogador importante, que vai nos ajudar muito", informou o treinador.

Sobre o adversário, Jair Ventura demonstrou preocupação com o contra-ataque. "Vai jogar no nosso erro. É uma estratégia. Temos que atacar pensando em defender. Propor o jogo de maneira inteligente. Acho que o jogo aqui vai ser até mais difícil do que lá. É o que me preocupa na equipe deles. Mas estamos preparados", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;