Esportes Titulo Liga dos Campeões
Na Espanha, Real Madrid e Atlético de Madrid abrem as semis da Liga dos Campeões
02/05/2017 | 07:20
Compartilhar notícia


Real Madrid e Atlético de Madrid fazem nesta terça-feira o clássico de Madri no estádio Santiago Bernabéu, a casa merengue, às 15h45 (de Brasília), na abertura das semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Na outra chave, o Monaco recebe a Juventus, nesta quarta, em Montecarlo.

Depois de superar o Bayern de Munique nas quartas de final com cinco gols do atacante português Cristiano Ronaldo em dois jogos, o Real Madrid aposta também na boa fase dos brasileiros Marcelo e Casemiro para abrir vantagem. Após lesão, o zagueiro Varane deve voltar.

O técnico do Real Madrid, o francês Zinedine Zidane, enfatizou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, a importância de ter o apoio dos torcedores na primeira partida da semifinal. O treinador também rechaçou o favoritismo no duelo, valorizando o crescimento do adversário no cenário europeu nos últimos anos.

"A torcida é um plus, como sempre. Necessitamos deles. É uma semifinal, sabemos o que temos que fazer, mas o público do Bernabéu é um plus para a equipe. Para o Atlético e para nós, é uma eliminatória diferente das anteriores. É uma semifinal com duas partidas. Não podemos viver do passado. Agora é diferente e todos vamos fazer o possível para passar à final", ressaltou Zidane.

Com o mesmo time do ano passado, o Atlético de Madrid aposta na força do conjunto para superar a barreira psicológica. Perdeu duas finais para o rival nos últimos três anos - uma na prorrogação e a outra na disputa por pênaltis.

O técnico argentino Diego Simeone minimizou os problemas de contusão com jogadores na lateral direita e avisou que já encontrou um novo substituto para o duelo. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, o treinador também evitou lamentar a sequência de lesões de seus jogadores, mas não revelou quem entrará em campo no clássico espanhol. "Tenho claríssimo quem vai jogar. Interpreto o futebol de uma maneira que as ausências são importantes porque, como é um jogo em equipe, a equipe deve suprir essa falta. Quem entrar, dará conta do recado", comentou.

Os problemas no lado direito do campo começaram com a lesão de Juanfran Torres no jogo de volta contra o Leicester City, na Inglaterra, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O substituto imediato para posição, Sime Vrsaljko, estava no departamento médico por conta de um problema no joelho.

Para o duelo contra o Las Palmas do último sábado pelo Campeonato Espanhol, Diego Simeone optou por deslocar o volante José Giménez para o setor. O jogador, no entanto, sofreu uma lesão muscular e é dúvida também para o duelo de volta contra o Real Madrid, marcado para o próximo dia 10, no estádio Vicente Calderón, também na capital espanhola.

Com tantos problemas, Diego Simeone pode improvisar o zagueiro Stefan Savic na direita. Com isso, Lucas Hernández entraria na zaga. Mas para fazer isso, ele teria que mexer em um dos setores do campo mais sólidos da equipe que é a dupla defensiva formada por Savic e Diego Godin.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;