Esportes Titulo
Taça do Campeonato Paulista vai selar a volta por cima de Cássio no Corinthians
29/04/2017 | 07:30
Compartilhar notícia


Embora tenha o título de campeão mundial e da Copa Libertadores, entre outros, pelo Corinthians, a conquista deste Campeonato Paulista vai representar, para Cássio, um dos maiores feitos de sua carreira. Isso porque virá após ele superar dramas dentro e fora de campo e chegar até a amargar o banco de reservas.

Ídolo da torcida do Corinthians, o goleiro vive grande fase e é um dos titulares inquestionáveis do técnico Fábio Carille. Raramente Cássio comete uma falha e a cada jogo mostra ter superado a morte de sua avó, Maria Luiza, no dia 13 de maio do ano passado, fato que causou um efeito cascata quase devastador em sua vida.

Maria Luiza era a base da família e Cássio a considerava uma mãe, já que foi criado por ela durante boa parte da infância. Abalado, coube ao goleiro a missão de resolver problemas burocráticos e financeiros depois da morte da avó, que cuidava de tudo praticamente sozinha em Porto Alegre. Chegou a ser liberado diversas vezes dos treinamentos para ir até a capital gaúcha resolver pendências. A cada vez que voltava, parecia mais triste e desmotivado.

Por causa do problema, o goleiro perdeu o foco no futebol, engordou e o resultado foram sucessivas falhas e muitas criticas. Paralelamente, o Corinthians não ia bem das pernas, trocava constantemente de treinador e o fim da linha para o goleiro no clube parecia estar próximo.

O Besiktas, da Turquia, fez uma proposta em julho do ano passado e só não o levou por falta de tempo para acertar a documentação, antes de fechar a janela de transferências. Mais uma frustração para Cássio, que via Walter ganhar espaço e se destacar jogo a jogo.

Após meses de sofrimento, a família foi se reestruturando e Cássio percebeu que só conseguiria voltar a ser titular e ídolo da torcida caso voltasse a se concentrar apenas no futebol. Ele entendeu que sua carreira poderia ficar ameaçada se não mudasse de atitude. "Eu falei para meu empresário que não queria sair (do Corinthians) e que iria recuperar o meu espaço. Respeito todos os goleiros da equipe, mas eu via potencial para voltar a ser titular", avisou.

Junto com a capacidade técnica, veio também um pouco de sorte. Assim que foi efetivado, Fábio Carille deixou claro que Cássio seria o seu titular. Desde o início do trabalho tem apostado tudo no goleiro, que tem diante da Ponte Preta, a chance de coroar a volta por cima com um título que, se vier, não estará entre os mais importantes da sua carreira, mas será um dos mais marcantes para a sua vida.

O técnico Tite, da seleção brasileira, já avisou que está de olho nele, mas espera para ter certeza de que Cássio voltou a ser o mesmo goleiro de 2012.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;