Economia Titulo Paralisação
TST determina que 80% do efetivo dos Correios trabalhe

Da Redação
29/04/2017 | 07:19
Compartilhar notícia
Divulgação


O TST (Tribunal Superior do Trabalho) deferiu liminar em favor dos Correios, determinando que os sindicatos que representam os trabalhadores mantenham efetivo mínimo de 80% em cada uma das unidades localizadas nas bases de atuação. Decisão da ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi também prevê multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento pelos sindicatos.

Levantamento realizado ontem pelos Correios mostra que 79,81% do efetivo não aderiram à paralisação deflagrada na quarta-feira – percentual apurado por meio de sistema eletrônico de presença. Nesses locais, o movimento está concentrado, em sua maioria, na área de distribuição. Por essa razão, os serviços de distribuição podem ficar comprometidos e podem ocorrer atrasos nas entregas. No entanto, não é possível saber se os ausentes não foram pela greve geral ou se não conseguiram chegar aos seus locais de trabalho.

Na Região Metropolitana, que inclui o Grande ABC, 65% do efetivo cumpre jornada normal de trabalho. Durante o feriado, a empresa irá promover mutirões para entrega de objetos postais. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;