Cultura & Lazer Titulo Adeus
Chico Anysio é velado no
Theatro Municipal do Rio

Durante toda a manhã, a cerimônia foi restrita a amigos e
familiares; apenas às 13h30 a entrada do público foi liberada

Do Diário OnLine
24/03/2012 | 10:22
Compartilhar notícia


O corpo do humorista Chico Anysio é velado neste sábado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Durante toda a manhã, a cerimônia foi restrita a amigos e familiares. Somente às 13h30 a entrada do público foi liberada. A cremação acontece amanhã, no Cemitério do Caju.

Confira aqui galeria de fotos de Chico Anysio.

A diretora Cininha de Paula, sobrinha do humorista, foi a única da família a falar com a imprensa. "Uma vez me perguntaram o que é ser sobrinha do Chico. É um privilégio de poucos", disse.

A atriz Arlete Salles chegou ao velório visivelmente abalada pela morte do amigo. "É um patrimônio do País, um gênio. Depois dele não haverá outro".

O também humorista Hélio de la Peña foi um dos muitos da classe artística que foram se despedir do colega. "O Chico é a grande referência para os humoristas do Brasil. Gostaria muito do Coalhada jogando no Tabajara Futebol Clube".

O cantor Elymar Santos, os atore Emilio Orciollo Neto e Marcos Palmeira e as atrizes Marília Pêra, Glória Pires, Juliana Didone e Maria Maya também passaram pelo local para prestar as últimas homenagens ao humorista.

Chico faleceu na tarde de ontem, aos 80 anos, devido a uma falência múltipla dos órgãos causada por infecção pulmonar.

Ele deu entrada no hospital no dia 22 de dezembro devido a uma hemorragia digestiva. O quadro de saúde do humorista, que foi diagnosticado com pneumonia e também apresentava complicações renais, havia piorado nos últimos dias.

O artista estava recebendo altas doses de medicação para controlar a pressão arterial e, no início da tarde da última quinta-feira, ele passou por uma punção torácica esquerda.

Além disso, na última quarta, ele foi submetido a uma sessão de hemodiálise. O humorista estava respirando apenas com a ajuda de aparelhos.

Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho deixa a esposa Malga di Paula e oito filhos: André Lucas, Bruno Mazzeo, Cícero Chaves, Lug de Paula, Nizo Neto, Rico Rondelli, Rodrigo e Vitória.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;