Fechar
Publicidade

Diarinho

Publicado em domingo, 25 de março de 2012 às 07:00 Histórico

Lorax defende a natureza

Ganancioso é quem quer obter riquezas sem se preocupar com as consequências. Umavez-ildo não era assim. Mas o rapaz muda ao descobrir as trúfulas, árvores coloridas (lembram algodão-doce!), que oferecem matéria-prima para fabricar sua invenção. Ao cortar a primeira planta, surge Lorax, criatura mágica que protege a floresta. Só que seus esforços não impedem uma tremenda tragédia.

Parece que a animação Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida é supertriste, certo? Errado. Na realidade, o divertido filme em 3D - que estreia sexta (30) nos cinemas - conta grande história de esperança. Faz a gente rir e, em alguns momentos, se emocionar ao mostrar o que pode ocorrer com o mundo real.

Depois que as árvores somem, tudo se torna artificial. Quando o garoto Ted nasceu já era desse jeito. E ele não ligava para isso até ouvir Audrey, por quem é apaixonado, dizer que seu sonho é ver uma planta de verdade. Assim, começa a busca pelas trúfulas.

A atriz Mariana Rios adorou emprestar a voz a Audrey (a contora Taylor Swift faz a original), e garante que não teve dificuldade em sua primeira dublagem. Preocupada com a natureza, deu um recado aos leitores: "Vocês são os donos do mundo. Cada um tem de fazer sua parte sem esperar pelos outros."

 

Obra do Dr. Seuss

Lorax é baseado no livro escrito em 1971 pelo norte-americano Dr. Seuss (1904-1991), cartunista e autor de histórias infantis. Theodor Seuss Geisel (seu nome verdadeiro) é tão famoso e respeitado lá como Monteiro Lobato é aqui. Preocupava-se em criar obras divertidas e que, ao mesmo tempo, falassem sobre assuntos sérios, como a preservação ambiental.

Muitos trabalhos de Dr. Seuss ganharam versões para o cinema e TV. Um dos personagens mais famosos é o felino maluquete de O Gatola da Cartola (1954), que virou o filme O Gato (2003) e agora está na série O Gatola da Cartola Tem Tudo na Cachola, exibida de segunda a sexta, às 15h, no Discovery Kids. Saiba mais sobre o autor no www.blogdiarinho.blogspot.com.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC