Cultura & Lazer Titulo Aniversário
Fundação das Artes faz 49 anos e lança projeto
Do Diário OnLine
24/04/2017 | 15:11
Compartilhar notícia
Everton Santnogs/Divulgação


Os 49 anos da Fundação das Artes de São Caetano serão comemorados com o lançamento de um projeto de circulação artística de suas atividades. A ação 'Fundação das Artes em todo o lugar', que começa nesta terça-feira, tem o objetivo de levar apresentações para espaços públicos e entidades afins. Todas as atividades tem entrada gratuita.

Serão várias apresentações multiculturais, produzidas por professores e alunos, espalhadas pela cidade. A proposta é partilhar arte em espaços que não sejam somente pertencentes à Fundação das Artes ou em equipamentos públicos da Secretaria de Cultura. As atrações são recortes de todo o material artístico das linguagens que compõem a escola: Artes Visuais, Dança, Música e Teatro.

O projeto começa nesta terça-feira. Às 14h, em uma parceria com a Igreja Batista Barcelona e o Instituto Brasil 10, haverá a Oficina de Iniciação Teatral voltada para os jovens. A Big Band recebe a cantora Jane Duboc, no Teatro Timochenco Wehbi, às 20h.

Já o Núcleo de Dança Contemporânea apresenta fragmentos do espetáculo 'Toc, Toc, Anjo', na quinta-feira, às 18h30, no saguão da instituição. No mesmo dia, ocorre a apresentação da Orquestra Jovem da Fundação das Artes, às 20h, no Teatro Paulo Machado de Carvalho.

No final de semana, a Fundação das Artes apresenta o espetáculo teatral 'A Peste', inspirada no romance homônimo de Albert Camus. As sessões serão nos dias 29 de 30, às 20h e às 19h, respectivamente.

Também no dia 30, às 18h, o Laboratório de Teatro Professora Lídia Zózima abriga o espetáculo 'Duelo de Egos', com o Núcleo de Dança Contemporânea da Fundação das Artes.

Há ainda programação especial voltada para instituições focadas no bem-estar de crianças, jovens e a terceira idade. Estas apresentações solidárias são realizadas em parcerias com instituições ligadas ao Fundo Social de Solidariedade. Por meio desta parceria, a Fundação irá percorrer ONGs, abrigos, instituições, parques e ruas, levando suas atividades artísticas para mais perto da comunidade.
 
Em abril, a Fundação visitou o Lar Escola Municipal de São Caetano, com ações integrativas com crianças e idosos. A próxima visita será no Lar Nossa Senhora das Mercedes com apresentações musicais.

A programação completa estará disponível no site da Fundação das Artes.
 

  • Programação:

 
25 de abril
14h - Oficina de Iniciação Teatral
Igreja Batista Barcelona
Entrada Franca
20h - Big Band e Jane Duboc
Fundação das Artes
Entrada Franca
20h - Exposição comemorativa dos 49 anos da Fundação das Artes 'Tempo/Memória'
Abertura: 25, às 20h. 
Visitação até 28 de maio. De segunda a sexta, das 9h às 21h, e sábado, das 9h às 17h
 
26 de abril
Big Band
Penitenciária Desembargador Adriano Marrey
Rodovia Presidente Dutra, KM 13, s/nº
Entrada Franca
 
27 de abril
18h30 - Toc Toc Anjo
Núcleo de Dança Contemporânea da FASCS
Fundação das Artes
Entrada Franca
20h - Orquestra Jovem da Fundação das Artes
Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho
Entrada Franca
 
29 de abril
20h - Espetáculo Teatral A Peste
Núcleo 56 da Escola de Teatro
Fundação das Artes
 
30 de abril
18h - Espetáculo de Dança Duelo de Egos
Núcleo de Dança Contemporânea da Fundação das Artes
Entrada Franca
19h - Espetáculo Teatral A Peste
Núcleo 56 da Escola de Teatro
Fundação das Artes
Entrada Franca




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;