Social Titulo Momentos
Social do Diário: Clique ressalta mães especiais em exposição
Juliana Bontorim
19/04/2017 | 12:37
Compartilhar notícia


Juliana Bontorim conta: Momentos. Duas paixões que se completam. A primeira, pela sobrinha Luana, que tem síndrome de Down. A segunda, pela fotografia. Esta união de sentimentos tornou-se o projeto Clickssomia 21, criado pela moradora de Santo André, Elaine Oliveira. “O intuito é levar informações e a inclusão por meio do clique, pois tem o poder de nos emocionar, recordar e ensinar”, explica a profissional, que ainda salienta a luta contra o preconceito e um olhar mais amplo para as diferenças. Perto do Dia das Mães, aproveitou a data para representar a força e o amor das guerreiras com os seus filhos e as diferentes histórias de superação e motivação. A exposição, inaugurada nesta semana, está no Atrium Shopping, em Santo André, e segue até o dia 8.

- A pequena Luana, 1 ano, nos braços da mãe, Eliane Aparecida de Oliveira Ferreira, moradora de Santo André; para Eliane, o que no começo foi triste pela falta de informação, transformou-se em alegria.

- Ana Gonçalves de Siqueira e o filho Nuno Rangel, 11 meses, posam para o clique cheio de amor e alegria; a mamãe conta que ao receber a confirmação da síndrome de Down ficou sem rumo, mas decidiu arregaçar as mangas e amar incondicionalmente.

- Priscila Tomé Ledres e Guilherme, 2 anos e 2 meses, escolheram o jeans para a sessão de fotos; na perspectiva da mamãe, o Gui a ensinou que ser diferente é normal, e seu maior desejo é mostrar ao mundo esta realidade e ajudar famílias.

POR AÍ...

MOVIMENTAÇÃO

¦ Espetáculos, cursos, oficinas e diálogos comandados por grupos independentes do Grande ABC e Capital, aprovados em seleção, darão tom para a 12ª edição do ABCDança. A atividade gratuita, da Associação Projeto Brasileiro de Dança, começa hoje, em Diadema. “A iniciativa busca incentivar a difusão de ações e a reflexão sobre a esta prática”, explica a diretora e coreógrafa da companhia, Ana Bottosso.

OUTORGA

¦ Industrial Luiz Carlos Prieto e sua mulher, a escritora Noely, moradores de São Caetano, serão homenageados hoje com a entrega de colar Esplendor de São Miguel, durante sessão solene para a comemoração do Dia do Exército Brasileiro, no Auditório Paulo Kobayashi, na Capital. “Esta é uma garantia de que a entidade militar nos dá soberania e mostra a certeza que somos capazes”, comenta Noely sobre a láurea.

FESTA

¦ Coquetel para convidados marcará lançamento do Espaço Vittre, em São Bernardo, hoje. O local passou por reformulação e está sob o comando de Cleber de Lima, que traz experiência do segmento de vídeo e fotografia. “Trabalharemos do mini ao máximo”, explica Lima, sobre a necessidade de adaptação ao mercado de eventos em todos os orçamentos. A atividade terá apresentações musicais de quarteto e DJ com saxofone.

Fotos: Divulgação. 

Com Stefanie Sterci e Maria Caroline Souza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;