Internacional Titulo
Xi Jinping diz a Trump que se opõe ao programa nuclear da Coreia do Norte
24/04/2017 | 09:59
Compartilhar notícia


O presidente da China, Xi Jinping, conversou com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por telefone e disse que se opõe firmemente ao programa de armas nucleares da Coreia do Norte, que viola as resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Jinping afirmou a Trump que espera que as partes se contenham para que a situação não se agrave.

O governo Trump advertiu que todas as opções, incluindo ataques militares, estão "em cima da mesa" para deter as ambições da Coreia do Norte de desenvolver um míssil nuclear que poderia chegar ao continente americano.

O telefonema ocorreu na manhã desta segunda-feira, no horário de Pequim, em meio a especulações de que Pyongyang poderia realizar um sexto teste nuclear nesta semana. Trump pressionou o presidente chinês para exercer maior pressão contra a Coreia do Norte, dado o status da China como única fonte econômica norte-coreana e maior aliado do país comandado por Kim Jong Un.

O republicano também conversou, nesta segunda-feira, com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e concordaram em pedir para que Pyongyang se abstenha do que Abe chamou de "ações provocativas". Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;